Penteados com tranças para formatura: 25 fotos de coques, rabos de cavalo e semipresos trançados para compor o look da festa

Os penteados para formatura sempre pedem uma produção a mais! E para quem ama tranças, nada mais justo do que se inspirar numa galeria só de penteados trançados para fazer no dia da festa. Além das várias versões de tranças, como espinha de peixe, holandesa e tradicional, as mechas trançadas podem aparecer em um monte de penteados: no cabelo solto em forma de tiara ou formando um semi-preso, no coque alto ou baixo, e no clássico rabo de cavalo. Confira as inspirações! 

Coque pode ganhar detalhes trançados em várias regiões

Para quem quer usar coque na formatura, as tranças podem aparecer em vários lugares e de diversos tamanhos: na base do penteado, em forma de tiara ou no próprio comprimento do cabelo, na versão "coque embutido". Quem gosta de coque alto pode fazer uma trança bem fina e delicada ao redor do penteado, para dar um toque mais elaborado ao look.  

Já quem prefere uma trança mais destacada no dia da formatura pode trançar os fios da frente do cabelo, formando uma tiara que termina num coque alto ou baixo. Esse estilo de trança feita com os fios da frente também pode ser na versão lateral, onde apenas um lado da cabeça é trançado, enquanto o outro permanece alinhado. 

Para quem prefere um look moderninho, vale trançar o próprio coque: nesse penteado, está liberado apostar na versão messy e desfiada do cabelo, deixando o coque embutido bem volumoso, tanto se for usar a versão baixa quanto na versão mais alta do hairstyle.   

Tranças no penteado semi-preso garantem toque delicado no look de formatura

Que o penteado semi-preso é delicado, não há dúvidas! Agora, com tranças, ele pode ganhar um charme a mais na formatura, formando um look perfeito para as mulheres românticas ou bem clássicas. E mais do que duas mechas trançadas nas laterais, há várias maneiras de fazer um semi-preso trançado de festa. Olha só: 

Gominhos volumosos: para quem aposta na clássica trança comum formando um semi-preso atrás da cabeça, que tal deixar os gominhos da trança volumosos? Esse detalhe pode ser feito até mesmo nos cabelos lisos e finos, porque basta puxar os gomos da trança com os dedos e aplicar um fixador para manter o efeito. Diferente de uma trança fina, os gominhos mais volumosos deixam o penteado muito mais elaborado para uma festa. 

Espinha de peixe: quem gosta de semi-preso também pode apostar na trança espinha de peixe, que é mais despojada, nas laterais do cabelo solto para criar um efeito moderninho no penteado da formatura. 

Trança lateral: um outro tipo de semi-preso com trança é quando o trançado começa em uma lateral e termina do outro lado da cabeça. Para criar, o segredo é ir trançando as mechas que estão soltas, como se fosse uma trança cascata. 

Ponta da trança embutida: gosta de penteados laterais? Então vale apostar na trança lateral com a ponta embutida por baixo dos cabelos soltos. Dessa forma, apenas a metade dos fios fica aos ventos e pode ser estilizada sobre os ombros, enquanto a outra parte fica trançada e elegante. 

Rabo de cavalo também pode ganhar uma trança para a festa de formatura

Quem quiser apostar no rabo de cavalo, um dos penteados mais clássicos para qualquer ocasião, pode deixá-lo com um toque de festa fazendo tranças de várias formas. A versão alta do rabo, que é despojada e cheia de estilo, pode ganhar uma trança lateral começando desde os fios da frente e terminando da maneira que você mais gostar: na base do penteado ou nas pontas, deixando a trança aparecer no comprimento dos fios também. 

No rabo de cavalo, a trança também pode surgir antes mesmo do penteado, ou seja, acima do prendedor: você criar uma trança embutida desde o topo da cabeça - que fica mega charmoso e volumoso em qualquer tipo de fio - como também uma trança mais minimalista e sem volume. 

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.