Penteados de noiva: quer trocar o look durante a festa? Veja dicas e inspirações de como transformar o cabelo do casamento

O penteado de casamento é um dos - muitos -  detalhes importantes para a noiva no grande dia! Agora, imagine pensar em dois hairstyles? É que mudar os cabelos para a festa depois da cerimônia tem se tornado um hábito cada vez mais comum, tanto pela vontade de surgir diferente ao receber os convidados quanto pela praticidade na hora de dançar e aproveitar a festa com conforto!

Para as noivinhas que estão buscando inspirações para o look do casório, vale conferir algumas dicas de como transformar o look 2 em 1, da cerimônia para a festa!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

Coque pode se transformar em rabo de cavalo elegante 

Para quem escolhe o coque como o penteado da cerimônia, dá para soltar os fios e criar um rabo de cavalo mega elegante e romântico, que vai deixar a noiva com um ar mais sexy, sem perder o conforto na hora de dançar! O look pode ser criado tanto a partir do coque baixo quanto do coque alto, e cai bem em qualquer tipo de casamento, seja à noite, no finzinho da tarde, em igrejas ou em locais ao ar livre.

Passo a passo simples de como transformar o penteado:

1) Antes de montar o coque da cerimônia, o segredo é prender os fios em um rabo de cavalo, seja ele baixo ou alto.

2) A partir do rabo de cavalo, crie seu coque normalmente. Você pode escolher um coque trançado, torcidinho ou banana;

*Se escolher o trançado, o penteado pode se transformar em uma trança lateral

3) Prenda a ponta do coque com pequenos grampos. Na hora da festa, basta soltá-los e pronto!

Dica: finalize com um acessório lateral para deixar o penteado ainda mais diferente do look da cerimônia!

Tutorial: se a sua ideia for fazer o oposto, também dá para criar um rabo de cavalo para a cerimônia e transformá-lo em um coque elegante. A gente ensinou aqui!

Coque com tiara de tranças pode se transformar em cabelos soltos

Se você é do time das noivas que querem cabelos ao vento na hora da festa, que tal apostar na tiara de tranças para dar um charme a mais nos fios soltos? Na hora da cerimônia, você pode apostar no coque com tiara, que é superelegante e romântico. Ao receber os convidados, é só tirar o acessório que prende o coque: na frente, a trança vai fazer com que o visual da noiva continue incrível durante toda a festa. 

No coque, a tiara de tranças pode ser feita na versão que mais combinar com você: embutida, espinha de peixe ou holandesa. Nesse passo a passo aqui, a gente ensinou a criar uma tiara de tranças holandesa. 

Semi-preso pode se transformar em coque baixo ou coque desconstruído

Quem escolhe casar de semi-preso pode transformar o penteado em um coque médio ou baixo mega romântico e que combina com qualquer tipo de festa pós-cerimônia! Nessa matéria aqui, a gente ensinou um passo a passo completo do penteado 2 em 1: primeiro, o semi-preso com topete e, depois, o coque baixo. O legal é que não precisa soltar o semi-preso para criar os dois penteados.

Para as noivinhas de cabelo curto, também dá para transformar o semi-preso num coque! Aqui, a gente mostrou um tutorial completo dos 2 penteados, que deixa o coque com um visual "podrinho" e mais desconstruído para a festa pós-casório!

Matéria publicada em 25 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris