Penteados de verão: incremente o coque com acessórios

Democrático e elegante,o coque é o penteado ideal para enfrentar as altas temperaturas do verão que já bate à porta no Brasil. Mas quando o calor chega, a tendência é prender as madeixas sempre da mesma maneira, sem grandes variações no penteado. Os acessórios de cabelo podem fazer toda a diferença no visual, dando bossa ao coque simples e deixando o look mais elaborado. O estilo pode variar de acordo com a personalidade da mulher: para as mais românticas, aplicações de flores, já para as mais decoladas, amarrações de lenços.

Romantismo das flores para adornar penteados

Impossível falar em primavera/verão sem pensar em flores. O símbolo da temporada pode ser usado também como adorno para os penteados mais simples, dando um ar todo especial de romantismo e delicadeza, aposta certa para as mulheres que gostam de abusar da feminilidade. Vale investir em uma tiara de flores, como foi desfilado pela grife Dolce & Gabbana para o verão 2014, ou então em aplicações em todo o penteado, como foi visto na passarela da Zac Posen. Nos desfiles das duas grifes, a aposta das flores veio acompanhada com coques mais desalinhados, com fios levemente ondulados e aspecto "bagunçado".

Tiaras ajudam a valorizar o visual

Com um estilo bem sessentinha ou com um ar mais contemporâneo, as tiaras são sempre boas opções para renovar o visual. O acessório pode ser combinado com um coque simples, tipo rosquinha, com fios bem alinhados, ou com um penteado com topete, em um estilo mais vintage. O look é bem comum para noivas, mas pode ser adaptado facilmente ao dia-a-dia com tiaras mais simples e descoladas.

Lenços incrementam coques simples

Se no inverno os lenços saíram do armário para aquecer os pescoços, no verão o acessório chega para incrementar as madeixas. Opção ideal para os "bad hair days", os lenços escondem os fios mais bagunçados e deixam o look ultra charmoso. Versátil, o acessório pode ser usado em diversas amarrações, variando de acordo com a ocasião. Para eventos mais sofisticados, vale investir em um turbante, que cubre quase todos os fios do coque, já para passeios mais informais, os lenços com nózinho no alto da cabeça ficam ótimos para valorizar um penteado mais despojado.

 

Matéria publicada em 08 de Abril de 2021, por Webedia.