Penteados para cacheados e crespos com a raiz polida: veja 15 inspirações e saiba como fazer

Muitas cacheadas e crespas adoram um cabelo volumoso, mas quando a ocasião pede elegância extra no look, como um casamento ou uma formatura, os penteados com a raiz polida são queridinhos. Isso porque esse tipo de hairstyle é inspiração perfeita para quem precisa estar bem arrumada mas não quer fazer escova ou chapinha nos cachos só para a ocasião: nele, a raiz fica esticada e com efeito molhado, mas o restante dos fios permanece definido e com o volume que você preferir. Confira as inspirações na galeria e saiba como fazer!

Rabo de cavalo combina raiz polida com mega volume nos cacheados

No rabo de cavalo, a combinação de raiz polida com cachos naturais garante um contraste mega elegante para ocasiões mais chiques, não importa seu tipo e e tamanho de cacho. Nele, a risca pode aparecer dividida no meio ou na lateral, e você pode escolher a que valoriza melhor o seu rosto. Já o comprimento do cabelo surge de várias formas: você pode desfiar bastante os cachos para dar ainda mais volume, ou pode texturizar os fios com uma fitagem, por exemplo, se preferir um efeito mais definidinho no penteado. 

Coque com a raiz polida é opção para look ainda mais elegante nos cabelos cacheados

O coque baixo com a raiz bem polida, feito bem rente à nuca, também fica elegante para festas, assim como os coques altos e "space buns", que no Instagram, também aparecem em looks mais despojados usados durante o dia. Se a sua ocasião é uma festa sofisticada, aposte na versão baixa com a risca lateral ou central, e aposte no efeito molhado apenas na raiz para dar ainda mais elegância ao visual. Já o próprio coque pode ser feito da maneira que preferir: você pode torcer os fios ao natural ou trançar o cabelo primeiro, para depois armar o coque. 

Passo a passo de como fazer um penteado com a raiz polida:

Para criar o efeito de raiz polida, você pode usar um gel comum para cabelos, um mouse, ou até um creme para pentear para deixar os fios cacheados bem esticados e no lugar. Antes de começar, tenha em mãos também um pente para desembaraçar e uma escova para a hora de formar o penteado. 

1 - Lave os cabelos como de costume;

2 - Na hora de secar, prefira uma camisa de algodão para enxugar as madeixas e evitar frizz, principalmente na raiz;

3 - Para desembaraçar, use um pente de dentes largos e de madeira, para não criar fiozinhos arrepiados ou nós;

4 - Agora, divida os cabelos como preferir: no meio ou na lateral;

5 - Com uma escova, penteie os fios desde a raiz estilizando o penteado ao mesmo tempo;

6 - Aplique um pouco de gel ou mouse nas mãos e aplique na raiz, seguindo a direção dos fios;

7 - Termine o penteado usando um prendedor para criar o rabo de cavalo, coque ou outro look que escolher

8 - Finalize alinhando os fios mais uma vez com a escova e pronto!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.