Penteados para festa junina: dicas de estilização + 16 inspirações para todos os gostos

Semipresos com fita, tranças, coques duplos... já parou para pensar nas mil possibilidades de penteado para festa junina que você pode tentar no seu visual? Essa época do ano é perfeita para soltar a criatividade, apostar nas estilizações mais divertidas e, claro, se jogar nas tendências que estão bombando no momento!

Quer algumas dicas para acertar na produção para a festa de São João? Então veja algumas inspirações para todos os gostos - e que cabem para todos os tipos de fio! Aproveite e veja algumas dicas para fazer o penteado durar mais no look.

Dica: óleo capilar é fundamental para deixar o penteado blindado no clima úmido

Quem se dedica para fazer o penteado impecável quer que ele dure bastante, né? Mas vale lembrar que os meses de junho e julho no Brasil costumam ser marcado pelo clima mais úmido, e essa umidade mais alta pode acabar causando o temido frizz nas madeixas, deixando os fios arrepiadinhos e mais bagunçados.

A boa notícia é que dá para fugir desse problema, viu? Para curtir a festa junina ao ar livre sem preocupação, o segredo é apostar no óleo capilar.

Como fazer: ainda na produção do penteado, seja ele qual for, aplique um pouco do óleo nas mechas para blindar os fios da ação do clima e deixá-los alinhados e brilhosos no visual. Nada mais justo, né?

Laços de fita, tiaras e lenços são tendências perfeitas para a festa junina

Sabe os lenços, tiaras de nó e laços de fita que já estão bombando entre as blogueiras há algum tempo? Eles são perfeitos para deixar o look de festa junina ainda mais bonito! Esses acessórios podem ser usados de várias formas no penteado, e aqui vão algumas dicas:

- Laços de fita podem dar um ar romântico a mais nos semi presos, nas tranças duplas e até no penteado tipo maria chiquinha;

- Tiaras são muito bem-vindas para o look com cabelos soltos, com coque abacaxi ou rabo de cavalo;

- Lenços ficam muito elegantes nos semi presos e nas tranças, dando um toque moderninho quando misturada aos gomos do penteado.

Trança é a estilização curinga que sempre dá certo no visual junino

E por falar em tranças, elas são o clássico que não têm erro quando o assunto é festa junina! Se você quiser sair do tradicional look de tranças duplas, vale tentar apenas inserir o acabamento trançado no penteado que você preferir, seja ele o rabo de cavalo ou coque, por exemplo.

A coroa de tranças, por sinal, pode ser uma boa pedida para manter todos os fios presos e deixar o visual mais romântico - se essa for a sua pedida para a festa. Para saber como fazer uma coroa de trança embutida no estilo grego que é a cara da ocasião, é só clicar no link!

 

Matéria publicada em 07 de março de 2021, por Webedia