Penteados para formatura: + de 50 ideias para cabelos, lisos, ondulados, cacheados ou crespos

Uma ocasião tão importante como a formatura merece um penteado superespecial e que valorize a textura do cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo! Para garantir um look impecável para a colação de grau e a festa de gala, o Beleza Extraordinária separou inspirações para todos os tipos de fios: entre coques, semipresos e tranças, com certeza há uma combinação perfeita para seu cabelo e seu estilo de formanda. Confira a galeria e inspire-se!

Donas de cabelos lisos podem investir em tranças para dar dimensão aos fios na formatura

Penteados de formatura com tranças ou até um efeito messy são perfeitos para quem tem cabelo liso. Esses pequenos detalhes ajudam a dar mais dimensão e textura para esse tipo de fio - além deixar o penteado ainda mais charmoso para a colação ou festa de gala! Tranças laterais ou mais baixas mantém o look impecável mesmo com o capelo e combinam com todos os estilos de formandas. A versão holandesa ou até a espinha de peixe são supercharmosas!

Para aquelas que querem um visual mais elegante e trabalhado nessa data especial, a dica é investir em tiaras e coques trançados. Quem faz a linha mais básica e minimalista pode apostar nos rabos de cavalo - claro, sempre acompanhados das trancinhas!

Para valorizar o cabelo ondulado na formatura, a dica é investir nos semipresos e penteados vintage

Quem é do time das onduladas pode investir nos semipresos para o penteado de formatura. Ao mesmo tempo em que deixam o rosto livre, já que uma das partes do cabelo está presa, valorizam o comprimento “nem liso, nem cacheado”. As ondas ficam ainda mais em evidência com esse estilo de penteado, viu? Para as formandas mais clássicas, outra opção é se inspirar em penteados vintage, com ondas bem marcadas. Basta jogar os fios para um dos ombros e prender a outra lateral com um grampinho, quase criando um falso sidecut. Superelegante, não é? Ah, e não se preocupe com o volume e o frizz, típicos de quem tem o cabelo ondulado: eles vão deixar o penteado ainda mais despojado e charmoso!

Semipresos e penteados com raiz polida são perfeitos para dar destaque ao volume do cabelo cacheado na formatura

Nada como um penteado de formatura que valorize todo o volume e poder dos cachos, certo? Coques e rabos de cavalo com a raiz polida são perfeitos para a colação de grau - assim, não tem risco do capelo estragar o resto do penteado. Um semipreso lateral também é uma boa opção e ainda permite usar o típico chapéu de formatura de forma mais moderna e ousada! Para o momento da festa de gala, vale soltar a criatividade: coques altos como o abacaxi, tiaras de tranças ou rabos de cavalo mais trabalhados estão mais do que liberados!

Aposte em penteados de formatura que valorizem o volume do cabelo crespo

Para as donas de cabelos crespos , a dica é investir em penteados de formatura que usem o volume a seu favor! As mais clássicas podem apostar em estilos presos mais tradicionais, como rabo de cavalo alto, o afropuff ou até mesmo o coque abacaxi, para garantir um visual superelegante. Penteados com a raiz polida também são boas opções para a colação e a festa de formatura. As formandas mais modernas e ousadas podem apostar no falso moicano para dar um ar rocker ao look da festa!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.