Penteados para um chá de panela: conheça as sugestões para a noiva e convidadas

Uma pausa na correria dos preparativos para um casamento é muito bem-vinda, mas se ela vier acompanhada de presentes e um encontro com as amigas, melhor ainda. Quem está organizando o seu chá de panela precisa separar um tempo para planejar o penteado que vai ser usado no dia, afinal de contas todos os olhares da festa estarão em uma só pessoa. As convidadas também podem pensar em caprichar no visual para deixar as fotos do evento impecáveis.

Pular os slider: Linha 585-penteado and corte

Conheça os produtos para

penteados e cortes de L'Oréal Paris

Cabelos presos garantem conforto para a dona da festa

Como esse tipo de comemoração costuma ser cheia de brincadeiras para a anfitriã, o ideal é que as madeixas estejam bem presas para que o visual do final de festa esteja intacto. As tranças embutidas ou no formato tiara são ótimas escolhas, mas o importante é que ambas já sejam feitas com um acabamento mais bagunçado: assim, se alguns fios saírem do lugar durante o evento o penteado ficará ainda mais charmoso.

Rabos de cavalo também são alternativas de peso para uma mulher se sentir linda e confortável. Os modelos bem polidos em cima deixam um ar mais arrumado e podem ganhar volume no comprimento. Ainda é possível escolher entre as versões com risca central ou lateral ditando um estilo completamente diferente para o penteado.

Para se destacar na festa como a homenageada do dia, vale brincar com acessórios que dificilmente têm lugar no dia a dia, como coroas e tiaras brilhantes. Detalhes românticos como arcos e presilhas também podem completar o look tirando a produção da rotina.

Penteados despojadas para as convidadas

Eventos informais como um chá de panela exigem penteados despojados, mas nada que impeça de caprichar na produção. Para aparecer linda em todas as fotos da festa sem precisar fazer muito esforço, saia um pouco da rotina e tente penteados simples que não costumam estar entre as escolhas do dia a dia. Ao invés de sair com as madeixas soltas, vale fazer um semi preso com uma mecha torcidinha de cada lado ou uma trança bem frouxa presa com um elástico no final: esse cabelo finalizado por um vestido colorido e esvoaçante deixa o look bem no clima da ocasião.

Matéria publicada em 15 de fevereiro de 2021, por Webedia.