Penteados para usar em uma festa infantil

Festa infantil é sempre animada, especialmente quando é de uma criança da família. Entre balões, docinhos e brincadeiras, muitas mães, tias e madrinhas também querem fazer bonito na comemoração. Porém, na correria inevitável em torno dos preparativos, pode ser que o look fique em segundo plano e os cabelos acabem estilizados da mesma maneira de sempre. Para fugir do visual do dia-a-dia, é possível investir em penteados bonitos e práticos , que vão deixar os fios longe do rosto e não atrapalhar na hora de correr atrás dos pequenos.

Aposte na simplicidade do rabo de cavalo

Campeão de facilidade, o rabo de cavalo é o típico formato que se adapta bem em todas as ocasiões. Dos casamentos à festas em salões, as melhores opções são os de altura mediana, próximos ao topo da cabeça. Para um aniversário infantil, o rabo deve ser bem arrumado, com fios polidos e presos para trás. Para evitar os temidos fios arrepiados no alto da cabeça, aplique um pouco de gel em um pente ou escova e penteie delicadamente para não desmanchar o penteado. Por fim, separe uma mecha fina da parte presa e enrole-a por cima do elástico a fim de escondê-lo.

Valorize a escova com alguns truques

Para as mulheres que não possuem muita habilidade com as mãos, não há problema algum investir na escova de salão, porém, algumas artimanhas podem dar um toque a mais na produção. As que preferem o efeito liso chapado nas madeixas soltas, podem apostar nos acessórios para diferenciar o look. Já para as mais ousadas no quesito capilar, os cachos largos com volume podem valorizar qualquer visual. Para criar esse efeito, o babyliss grosso é a melhor pedida, ou até mesmo com auxílio do tradicional bob, acessório que muitas mulheres costumam ter em casa.

No salão, aposte em penteados elaborados

Se fazer o penteado com um especialista não for um problema, outra opção é investir em formatos um pouco mais elaborados, mas não menos práticos. A formalidade dos coques e a descontração da trança, podem ser uma excelente forma de variar os clássicos usados em festas formais. Um coque simples pode ser unido à uma trança embutida. O processo não tem mistério. Faça duas tranças embutidas nas laterais da cabeça, alimentando cada uma apenas com mechas do lado mais perto da orelha. Junte as pontas das tranças atrás da cabeça e prenda-as com um elástico, como em um semi preso. Em seguida, passe os fios do semi preso por cima do elástico, entre as duas tranças e use alguns grampos para prendê-la. Passe novamente os fios do semi preso por cima do elástico, entre as duas tranças até prender toda a extensão do semi preso entre as tranças e, depois junte os cabelos soltos que restaram em um rabo baixo e passe mais uma vez os fios por cima do elástico, entre as tranças.

Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário