Penteados práticos para um acampamento ou trilha, quando não se tem secador ou chapinha à mão

Com o período de férias, trilhas e acampamentos se tornam programas populares. Quem gosta de se aventurar ao ar livre precisa escolher um visual que funcione para passar horas - e até mesmo dias - a céu aberto, já que as opções de estilização nesse momento são limitadas. Para aproveitar os benefícios das atividades em meio à natureza com fios arrumados - mesmo sem chapinha e secador - aposte em penteados e acessórios, que além de práticos, vão manter os fios seguros e facilitar as atividades.

Com a transpiração, poeira, sol e vento presentes durante este período, o cabelo pode mudar a textura e ficar embaraçado, com volume e difícil de ser domado. O óleo capilar pode ser um coringa nessa ocasião, pois ajuda a domar e controlar os fios. Penteados também são convenientes quando o objetivo é disfarçar a oleosidade das madeixas.

Pular os slider: Linha 587-penteado and corte

Conheça os produtos para

penteados e cortes de L'Oréal Paris

Penteados adicionam praticidade para atividades ao ar livre

Como cuidar do cabelo não é uma das prioridades na hora de fazer uma trilha ou acampar, as madeixas precisam estar arrumadas de modo que não atrapalhem as atividades planejadas. Aposte em penteados que prendam toda a extensão capilar, como a trança, que consegue segurar todas as mechas com eficiência. A versão embutida combina principalmente com mulheres que tem fios repicados ou franja, porque prende as mechas desde a raiz.

O rabo de cavalo é outra opção clássica para atividades ao ar livre, já que prende todo o cabelo de forma simples e não exige muita prática na hora da estilização. Outra sugestão de penteado fácil de fazer e que não exige o uso de aparelhos que funcionem com energia elétrica é o coque. O estilo segura todas as mechas e deixa a nuca em evidência, uma vantagem principalmente nas altas temperaturas do verão.

Acessórios mudam o visual e protegem do clima ao ar livre

Os acessórios podem acompanhar o penteado ou serem usados sozinhos. Eles ajudam a tirar os cabelos do rosto e manter o visual despojado e fresco, aliando praticidade e charme ao mesmo tempo. Tiaras e headband são exemplos de acessórios que funcionam para ambientes a céu aberto e são indicados principalmente para quem tem fios muito curtos, sem extensão suficiente para prendê-los. Turbantes, lenços, chapéus e bonés também valorizam o visual e ainda ajudam a proteger a pele contra raios solares.

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2021, por Webedia.