Penteados que não precisam de secador ou chapinha

O uso frequente do secador ou chapinha pode danificar os fios. Por mais que se use produtos para prevenir os estragos provocados pelo calor constante, como termoprotetores e séruns , é importante dar um tempo para o cabelo 'respirar' livre das altas temperaturas. A tarefa pode ser difícil para muitas mulheres que dependem destes acessórios para conseguir um visual arrumado, mas é possível manter as madeixas bonitas e no lugar mesmo sem eles. Alguns penteados não precisam de cabelos lisos como base e podem ser feitos em qualquer tipo de fio, do mais crespo ao mais escorrido em pouco tempo, o que garante um visual bonito e alguns minutos a mais no seu dia.

Cabelo solto exige finalizadores

Para que o cabelo não fique sem graça, abuse de finalizadores para dar mais movimento. Para as mulheres que gostam de cabelos com aspecto naturalmente bagunçados e ondulados, as madeixas no estilo praiano podem ser uma boa opção. Para reproduzir o estilo, passe spray ou o mousse, faça pequenos coques por toda a cabeça e deixe por alguns minutos. Ao soltar, o penteado terá ondas leves.

Para quem curte um estilo mais glamouroso, o ideal é investir em bobes, que vão deixar os cabelos com ondas marcadas, como os das antigas divas de Hollywood. Para quem não tem o acessório, é possível conseguir um efeito parecido fazendo um coque com os fios úmidos e deixá-los secarem naturalmente. Finalize o penteado com um óleo anti-frizz para evitar fios arrepiados.

Rabo de cavalo estilizado com as mãos

Rabos de cavalo são fáceis e práticos de fazer. Para dar graça ao penteado, invista em um visual diferente, adicionando volume, que pode ser feito com a ajuda de um pente, desfiando os fios do topo ou da frente da cabeça. Adicionar textura às madeixas também é outro truque para diferenciar o rabo de cavalo. Para conseguir este efeito, passe o finalizador no cabelo, amasse e depois prenda, que garantirá um estilo mais selvagem.

Para quem não se interessa por textura, mas quer investir em rabos de cavalo sem usar secador ou chapinha, o ideal é usar produtos que controlem as madeixas. Produtos em gel podem dar um efeito moderno de fios molhados, enquanto leave-ins e pomadas deixam o penteado mais "desenhado" na parte de atrás.

Coques justinhos para deixar os fios no lugar

O coque mais justinho pode ser a solução para quem tem cabelos indomáveis. Invista em versões diferentes, como os baixos, altos e laterais para transformar o visual. Como o penteado é simples e atemporal, ele pode ser o complemento ideal para os dias de roupas e maquiagens mais ousadas.

Escolha o tipo de trança que acompanha com o seu estilo

Assim como o coque, a trança também consegue controlar madeixas rebeldes porque usa toda a extensão dos fios. Além de ter diversas opções para acompanhar seu estilo, da clássica à embutida e a espinha de peixe, ela é uma ótima opção para os dias sem secador, como também nos de bad hair day.

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.