Penteados que valorizam mechas californianas

As mechas californianas chegaram aos poucos, conquistando primeiro as famosas e mais recentemente as fashionistas mundo afora. A técnica de clareamento que valoriza o bronzeado no verão e ilumina o semblante no inverno é uma das mais pedidas nos salões por ser democrática e combinar com todos os tipos de cabelo. Assim como o corte em camadas pode valorizar o efeito da técnica, alguns penteados também podem ser usados a favor de quem adquiriu essa tendência. Tranças, coques altos e rabos de cavalo são alguns formatos que valorizam a mistura de tons e evidenciam as famosas mechas.

Semi presos deixam mechas em destaque

Um dos penteados mais românticos e femininos, os semi presos são a melhor opção para quem quer deixar as mechas em evidência. Duas mechas da frente do cabelo são puxadas para trás e presas. Desta forma, a parte do cabelo que fica em primeiro plano é a tingida, como no visual da modelo Isabel Lucas no ComicCon de 2011. Uma forma de sofisticar esse penteado simples é acrescentar um leve volume no topo da cabeça - recurso que também pode auxiliar para uma silhueta mais alongada. Uma franja reta pode deixar o visual mais charmoso.

Rabos de cavalo alto garantem dualidade de tons

Famosa pela praticidade e fácil adaptação para todas as ocasiões, o rabo de cavalo alto é a principal arma a favor das mechas californianas. Ao serem presos no alto, proporcionam uma dualidade de cores ao cabelo, como no visual da estilista e ex-integrante do reality show "The Hills", Whitney Port. É o penteado indicado para donas de cabelos médios, abaixo do ombro, e longos. Quanto maior for a parte solta do rabo, mais bonito será o efeito conquistado. Assim como o meio preso, é um penteado simples e muito comum no dia-a-dia. Para ocasiões especiais, pode ser valorizado com topetes no topo da cabeça, como escolheu Olivia Wilde para a Hollywood Foreign Press Association's 2013.

Coque alto separa cores do cabelo

Com função semelhante ao rabo de cavalo, o coque bailarina também possibilita a separação de cores nos cabelos com californianas. No caso desse penteado, as mechas dão graça ao 'montinho' que é formado em cima da cabeça. Pode ser uma opção para as mulheres que buscam um penteado para manter os fios bem presos até o final da festa. No Teen Choice Awards de 2010, Hilary Duff apostou nesse truque ao criar um coque enrolado no alto da cabeça garantindo dualidade de cores no cabelo.

Tranças misturam as cores

Nada melhor para destacar diferentes colorações no cabelo do que criar uma trança. Ao trançar as mechas, as cores se misturam e resultam em um belo efeito em degradê. Os modelitos mais elaborados, como as embutidas, turbinam ainda mais a aparência das luzes mais claras e garantem um visual deslumbrante facilmente adaptável a todas as ocasiões.

Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.