Penteados rápidos para cabelos longos: + de 12 ideias para usar no dia a dia

Os penteados são uma ótima forma de compor um look para qualquer ocasião. Eles podem combinar com qualquer tipo de roupa e maquiagem e fazem toda a diferença no visual. Se o seu cabelo é longo, a variedade de estilos é ainda maior e dá pra abusar da criatividade na hora de prender os fios.

Além disso, um penteado prático e rápido também pode ser a solução para aqueles dias que você não tem muito tempo de cuidar do cabelo com a calma e atenção que ele merece.

Se você tem a rotina corrida e aposta em penteados para deixar os fios bonitos sem ter muito trabalho, essas inspirações são perfeitas para você.

O rabo de cavalo é uma escolha para qualquer momento

 

O rabo de cavalo é um dos penteados mais populares e fáceis de fazer. Ele combina com qualquer tipo de cabelo e pode se adequar a vários estilos e ambientes - do trabalho ao piquenique no parque.

Isso sem contar que é uma escolha prática e muito rápida: é só prender com um elástico firme e pronto, ele pode durar o dia inteiro. E se você prefere um estilo mais romântico, uma opção de rabo de cavalo baixo e mais soltinho é ideal. Para deixar o penteado mais charmoso, você pode usar acessórios, como fitas ou lenços.

Para quem busca praticidade e estilo, o coque é perfeito

 

Esse tipo de penteado é super clássico e se adapta muito bem a todos os estilos, dependendo da forma como for feito. Você pode optar pelo coque que mais combina com você: do alto e bem presinho até o baixo e bagunçado. Existem coques para qualquer ocasião e para todos os cabelos, e a melhor parte é que eles são muito fáceis de fazer.

Já para quem prefere um estilo mais moderno e despojado, a opção mais alta e bagunçadinha é uma ótima escolha. O coque também é perfeito para o bad hair day - aqueles dias que parece que o seu cabelo acordou de mal com você.

As tranças são opções muito charmosas e divertidas

 

Elas são lindas e trazem mais charme para qualquer look. As tranças são ideais para quem tem os fios bem longos, já que reduzem o comprimento do cabelo. Se esse é o seu caso, pode abusar do penteado à vontade.

Se você adora as tranças mas prefere uma opção mais prática e fácil de fazer, a versão lateral e bagunçadinha é ideal. Ela é muito estilosa e pode ser feita em qualquer momento - você só precisa de um elástico. Já se você faz parte do time das mais habilidosas para penteados, a trança embutida também é uma alternativa muito comum - e linda! - para o dia a dia.

Por que não escolher um penteado semi preso?

 

Os penteados semi presos - quando a parte de cima do cabelo fica preso e o resto fica solto - também são ótimas opções para o dia a dia. Eles são bem simples de fazer e podem aliar coques ou trancinhas para trazer mais beleza para o seu look.

Um coquinho no alto da cabeça ou uma trancinha lateral são opções infalíveis e super práticas para usar a qualquer momento.

Matéria publicada em 26 de março 2021, por Webedia.