Penteados simples para as férias: como se manter estilosa nos dias de descanso

Com a chegada das férias, penteados simples para se manter bonita e arrumada sem ter muito trabalho são uma verdadeira mão na roda. Afinal, não é porque se tratam de dias de descanso que você precisa descuidar completamente da aparência, não é mesmo? Modelos de penteados como coques, tranças embutidas, penteados soltos e rabos de cavalo são alguns exemplos de estilos fáceis de fazer em diferentes tipos de cabelo.

Quer saber como ficar estilosa sem sair de casa e sem passar horas na frente do espelho? Confira essas sugestões de penteados simples para as férias que o preparamos para você!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

PENTEADOS PARA CABELOS LISOS: APOSTE EM MODELOS PRESOS COMO COQUES E RABOS DE CAVALO

Uma reclamação muito comum de quem tem cabelos lisos é que as madeixas não seguram penteados devido a sua textura que “escorrega” com facilidade. Para resolver esse problema, a dica é apostar em penteados simples para cabelos lisos que deixem os fios bem presos, como o coque alto e o rabo de cavalo, contando com o auxílio de presilhas, grampos e scrunchies personalizadas.

Esses acessórios não só ajudam a manter os fios no lugar, como também vão deixar esses penteados para cabelos lisos mais estilosos e moderninhos. Para variar o visual no dia a dia, você pode alternar entre o coque alto e o coque baixo, coques mais polidos ou com acabamento messy, além do rabo de cavalo alto e baixo.

PENTEADOS SIMPLES PARA CABELOS LONGOS: DIFERENTES MODELOS DE TRANÇAS VALORIZAM O COMPRIMENTO

A trança é um penteado clássico que nunca sai de moda e tem inúmeras versões, que vão dos modelos fáceis até os mais elaborados. Como o foco hoje são os penteados simples para as férias, a dica é apostar em um rabo de cavalo de tranças ou em tranças embutidas, como a trança unicórnio e as tranças boxeadoras. Todos esses modelos de penteados valorizam o comprimento dos cabelos longos e também são ótimos para ficar fresquinha nos dias mais quentes.

Outra vantagem de colocar as tranças na sua lista de “penteado cabelo longo” é que elas são super democráticas e funcionam em todos os tipos de cabelo. Para dar ainda mais personalidade ao look, vale apostar em acessórios para estilizar as tranças, mas esse passo é completamente opcional já que a maioria das tranças é super estilosa por si só.

PENTEADOS SIMPLES PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS: COQUE ABACAXI E DIFERENTES VERSÕES DO AFRO PUFF VALORIZAM VOLUME DOS CACHOS

O coque abacaxi está na lista de penteados simples queridinhos das cacheadas e não é para menos. Além de fácil de fazer, esse coque que deixa os cachinhos soltos no topo da cabeça é super estiloso e pode ser utilizado tanto em momentos casuais durante as férias, quanto em situações mais formais. O mesmo vale para o afro puff: favorito entre as crespas, ele é super versátil, podendo ser feito no topo da cabeça, próximo a nuca ou nas laterais. 

Tanto o afro puff quanto o coque abacaxi podem ter um acabamento mais polido e arrumadinho ou mais despojado, com algumas mechas soltas na parte da frente. E em ambos os casos, tudo que você vai precisar para compor o look é um bom elástico de cabelo. Por prenderem os fios de forma estilosa, eles também são considerados boas opções de penteados para cabelos cacheados e crespos no day after - primeiro dia após a lavagem - e para os momentos de bad hair day, quando os cachos estão mais rebeldes e nada funciona.

OS SEMIPRESOS SÃO ALTERNATIVAS DE PENTEADOS SIMPLES PARA TODOS OS TIPOS DE CABELO

Bem práticos e modernos, os penteados semipresos são opções simples e estilosas para o dia a dia. Com um elástico de cabelo ou presilhas personalizadas é possível fazer diferentes variações de penteados semipresos em poucos minutos. Alguns exemplos são os semipresos na lateral e meio preso meio solto, em que basta prender uma pequena mecha no topo da cabeça e manter a parte de baixo livre. Outra vantagem dos semipresos é que além de serem penteados simples de fazer, eles funcionam em todos os tipos de cabelo: dos curtos aos longos, dos lisos aos crespos.

APOSTE NOS PENTEADOS SOLTOS COM ACESSÓRIOS PARA ESTILIZAR OS CABELOS CURTOS

Fazer penteados em cabelos curtos é uma tarefa muito mais fácil do que parece se você tiver os acessórios certos em casa. Com o auxílio de presilhas, tiaras e até mesmo grampos, os fios curtinhos podem ficar super estilosos em penteados soltos - já que nem sempre é possível prender ou fazer tranças nos cabelos curtos. Para quem tem pouquíssimo comprimento, a dica é usar acessórios mais delicados nas laterais do cabelo para prender pequenas mechas, o que vai dar um ar romântico e arrumadinho ao look, mesmo com o restante dos fios soltos.

A tiara também é uma aliada porque basta pentear as madeixas para trás (ou na direção de sua preferência) e utilizá-la para valorizar o visual. Se você procura penteados para cabelos cacheados curtos, pode utilizar presilhas ou grampos para fazer um penteado conhecido como falso moicano: basta pentear os cabelos na altura da orelha para cima e utilizar os acessórios para segurar os fios. 

ALÉM DO PENTEADO: APROVEITE AS FÉRIAS PARA INTENSIFICAR OS CUIDADOS COM OS CABELOS

As férias são um bom momento para experimentar penteados simples e ficar estilosa sem fazer esforço, mas você também pode aproveitar o tempo livre para intensificar os cuidados com os cabelos. Afinal de contas, para qualquer penteado dar certo e ficar bonito é necessário que as madeixas estejam bem tratadas e alinhadas.

Assim, vale a pena investir em um cronograma capilar e alternar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para manter os fios saudáveis - especialmente se você estiver de férias durante o verão, época em que as madeixas são mais agredidas pelo sol, mar e piscina. Depois de fazer os tratamentos, aposte em um leave-in para selar o tratamento nas madeixas e também facilitar o styling dos fios. Você pode utilizar um creme de pentear específico para o seu tipo de cabelo ou em um leave-in reparador. Outra dica é aplicar um óleo capilar no comprimento e nas pontinhas - a finalização com óleo e creme de pentear auxilia na prevenção do frizz e também dá mais brilho e definição aos cabelos.

Matéria publicada em 14 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris