Penteados sóbrios e charmosos para usar em batizados

Cermônias de batizado são ocasiões com um certo nível de formalidade, mas onde também é possível dar um toque de originalidade no visual. A produção pede roupas comportadas que evitem comprimentos acima do joelho e valorizem cores claras e sofisticada na medida certa, sem exageros. Os penteados também deve ser simples, mas sem deixar o charme de lado. Os modelos com os fios rentes à raiz são boas opções para a ocasião. Para as moças que desejam simbolizar os laços familiares, nada melhor do que as versões trançadas.

Variações de trança

As tranças são charmosas para todas as ocasiões, mas no batizado, podem ter um significado maior ainda: as madeixas trançadas representam elos e simbolizam a união da família. Assim como os coques, as tranças são penteados relativamente rápidos e fáceis de fazer. Aposte nas variações de penteados trançados de acordo com seu estilo.

As versões embutidas lateralmente combinam com as mães ou madrinhas mais jovens que desejam um penteado romântico e atual. Já as tranças para trás, são sóbrias, destacam o rosto e principalmente mantém todos os fios de cabelo bem presos, o que não atrapalhará na hora de segurar a criança. Quanto mais presa e firme a trança estiver, mais seriedade o penteado transmitirá.

Os coques tradicionais são indispensáveis em qualquer ocasião. Podem ser modernizados ao trançar as madeixas antes de enrolá-las em coque sem perder o aspecto comportado. Os presos para o lado são alternativas mais românticas, ainda que sóbrias, e podem ser incrementadas com presilhas com pedras brilhosas para sofisticar o visual. A franja lateral solta suaviza o rosto.

Semi presos e arrumados

Geralmente usado por mulheres mais românticas, os semi presos também funcionam bem para ocasiões religiosas. Apesar de passarem uma imagem jovial, garantem um look "arrumadinho" principalmente para as mulheres que optarem por vestidos ou conjuntinhos. Podem ser variados com um trançado nas mechas que se encontram atrás da cabeça. Uma franja curta - adequada o formato do rosto - pode fazer a diferença nesse estilo de penteado.

 

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.