Penteados ultrafemininos para comemorar o Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março é comemorado internacionalmente o Dia Internacional da Mulher. No Brasil, muitos casais, familiares e grupos de amigas comemoram a data e presenteiam as mulheres mais próximas com flores para demonstrar afeto. Para a celebração, a ocasião pede um penteado feminino de acordo com o estilo de cada mulher.

Se o local escolhido para a comemoração for um bar, vale apostar em penteados descolados, frescos e sem maiores elaborações. Uma trança lateral é uma boa escolha e pode ser variada em espinha de peixe comum, embutida ou dupla. O rabo de cavalo com aspecto solto também é descontraído e fácil: basta aplicar um spray de texturização nos fios, deixar a parte de cima um pouco solta, para dar altura ao penteado. Depois, faça o rabo de cavalo, prenda com um elástico e contorne uma mecha ao redor dele. Outra opção são os cabelos semi presos, com um prendedor com pedraria ou flores, que dão um toque romântico no visual.

Caso a comemoração seja casual como um jantar em um restaurante, os cabelos soltos são sensuais e práticos: aplique uma pequena quantidade de creme anti-frizz nos cabelos úmidos e depois seque com uma escova redonda para moldar os fios, em seguida, enrole as pontas até a altura da orelha e prenda-as com um grampo, como se fosse um "rolinho". Por fim, solte os cachos com os dedos e aplique um spray para brilho. Usá-los lisos chapados também é elegante e sóbrio.

Se a comemoração pedir uma balada, os coques são a melhor pedida. Frescos, não se soltam facilmente e, se usados com mechas um pouco frouxas, ficam modernos.

Matéria publicada em 27 de janeiro 2021, por Webedia.