Porque os cabelos perdem massa e o que fazer para deixá-los mais encorpados?

Seja em cabelos lisos ou cacheados, toda mulher deseja garantir um caimento bonito às suas madeixas. No entanto, alguns danos causados por ações externas podem afetar diretamente a estrutura dos fios, fazendo com que eles percam sua massa capilar e, consequentemente, fiquem mais finos e menos encorpados. Entenda o que causa o problema e saiba como reverter os efeitos negativos.

Cabelos ficam mais finos ao perder massa


Os cabelos são divididos em três partes, cutícula, córtex e medula, e quando uma delas é alterada, prejudica também as outras. Ou seja, ao submeter os fios a agressões de agentes externos, as escamas capilares ficam mais abertas do que deveriam e deixam o interior do fio exposto, o que ocasiona em uma perda de massa considerável. Com a diminuição de propriedades e elementos essenciais, os cabelos logo apresentam danos.

Entre os principais prejuízos, é possível notar que as madeixas ficam mais finas, porosas e quebradiças, sem elasticidade ou brilho, além de sofrerem com o frizz e a falta de caimento. Como os fios que perdem massa não tem estrutura interna ou resistência em seu interior, a solução é investir em tratamentos de reposição de substâncias presentes naturalmente nos cabelos.

Tratamento com arginina e microproteína repõe massa perdida


Os cabelos são compostos basicamente por queratina, uma proteína grande e de alto peso molecular, que é perdida junto à massa capilar. Para que os fios danificados pudessem absorvê-la mais facilmente, de forma a apresentar um resultado imediato e efetivo para os tratamentos de reposição da substância, a indústria de cosméticos desenvolveu uma maneira de quebrar estas partículas e criar a microproteína.

Aliada à arginina, um aminoácido essencial presente na queratina capilar, a microproteína penetra facilmente nas fissuras dos fios, devolvendo sua força e resistência com uma restauração completa da fibra capilar. Enquanto a microproteína reconstitui a massa do cabelo, a arginina é responsável por seu crescimento saudável da raiz às pontas. O tratamento é uma opção segura para reconstruir os cabelos, que apresentarão uma melhora significativa em sua aparência, especialmente, no caimento mais bonito e muito mais encorpado.

Matéria publicada em 24 de fevereiro 2021, por Webedia.