Pós-praia: inspire-se em penteados para ir direto da praia para eventos informais

Com os dias mais longos durante o verão, surge aquela vontade de aproveitar cada minuto do sol e, com isso, os eventos pós-praia se tornam cada vez mais populares. Mas para as mais vaidosas, sair direto da praia para festinhas informais ou bares pode ser um verdadeiro sofrimento. O sal do mar, o vento podem deixar os fios sem forma e mais pesados, por isso vale investir em penteados que ajudem a deixar os cabelos mais alinhados, sem perder o ar natural que a estação mais quente do ano tanto pede.

Penteados práticos, mas com visual natural

Eventos pós-praia pedem um ar mais informal e despojado, por isso fuja de penteados ultra elaborados e sofisticados. O ideal é apostar em um visual mais simples, que passe a impressão de que não levaram mais do que alguns minutos para ficarem prontos. As donas de cabelos lisos podem investir em rabos de cavalo, tanto altos como baixos, que vão ajudar a deixar os fios mais alinhados mesmo após pegar muito vento. As tranças também são perfeitas para ocasiões mais informais, dando um toque romântico e com ar despretensioso em qualquer visual, sendo opção certeira para todos os tipos de cabelo. Aquelas que são dependentes de escovas e chapinhas, por sua vez, podem apostar em coques altos, que vão ajudar a manter os fios bem alinhados e rentes ao couro cabeludo, garantindo ainda um visual mais elegante.

Aposte nas ondas no estilo "beach waves"

As donas de cabelos ondulados ou cacheados, no entanto, podem aproveitar o momento para exibir as madeixas ao vento, no melhor estilo "beach hair". Vale apostar em semi presos ou penteados que deixem alguns fios da parte da frente soltos, conferindo um tom mais descontraído ao look. Para evitar que as madeixas fiquem rebeldes e com muito frizz, o ideal é carregar um leave-in na bolsa e aplicá-lo antes de criar o penteado, garantindo cabelos bonitos por mais tempo.

Acessórios são truque prático para adornar os fios

Os acessórios também são sempre uma boa pedida para a estação mais quente do ano. Acompanhando o penteado ou usados sozinhos, os enfeites de cabelo ajudam a tirar os fios mais rebeldes do rosto e ainda mantêm o visual mais fresco e despojado. Práticas, as tiaras e headbands são excelentes artifícios para adornar os fios de forma rápida, garantindo um toque de estilo no ato. Se o evento pós-praia for em um ambiente aberto, onde os fios continuarão expostos aos raios solares, vale investir em lenços, turbantes ou chapéus, que valorizam o visual além de proteger as madeixas.

Modelo Ruiva Na Praia
Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2021, por Webedia.