Posso lavar o cabelo com dois shampoos diferentes? Tire suas dúvidas!

Quem costuma usar o mesmo shampoo por muito tempo e decide variar um pouco logo se depara com uma questão importante: será mesmo que posso lavar os cabelos com dois shampoos diferentes? Posso misturar os produtos na mesma lavagem ou só intercalando durante a semana?

A resposta é sim para todas as perguntas - mas é preciso saber como fazer essa mudança na rotina de cuidados sem atrapalhar a saúde dos fios, viu? Para ajudar na tarefa, a gente separou uma matéria com algumas dicas importantes. Confira!

O cabelo realmente acostuma com o shampoo?

Provavelmente você já sentiu que os fios "se acostumarem" ao shampoo de sempre, né? Essa expressão é bem comum, e o problema realmente acontece, mas a explicação é mais complexa.

Na verdade não é exatamente um "acostumar-se": ou seu cabelo ficou sobrecarregado pelo shampoo e precisa de um detox ou passou a ter novas necessidades. Se antes você usava um produto hidratante, experimente alternar entre produtos com outras funções.

Dica: assim, uma boa pedida é usar um shampoo reequilibrante e apostar em outra fórmula diferente da usada anteriormente (lembrando de variar hidratação, reconstrução e nutrição de acordo com o seu cronograma capilar).

Posso usar dois shampoos na mesma lavagem?

 

Sim, você pode usar dois tipos diferentes do produto na mesma lavagem! Mas sempre tomando cuidado de combinar shampoos que se complementem e, assim, não acabem anulando um o efeito do outro, ok? A ideia é aproveitar a mesma lavagem para conseguir um resultado positivo em dobro, por isso, muita atenção!

Vale seguir o exemplo da dica anterior e unir um shampoo limpante (ou reequilibrante) - justamente para higienizar bem os fios e o couro cabeludo - com outro shampoo que seja de função hidratante, por exemplo. Assim, à medida em que um limpa as madeixas, o outro garante maciez e mais brilho.

Posso usar dois shampoos alternando as lavagens durante a semana?

A resposta é sim, de novo! Assim como alternar os shampoos na mesma lavagem, variar o tipo de shampoo durante a semana é uma boa maneira de garantir que todas as necessidades do cabelo sejam preenchidas ao longo da rotina de cuidados com os fios.

Por sinal, para saber como e quais shampoos (e outros produtinhos) usar, o grande segredo é fazer o teste e descobrir qual cronograma capilar é perfeito para você. Dessa maneira vai ser mais fácil saber como criar esse rodízio de shampoos de um jeito que as madeixas absorvam os benefícios ao máximo!

 

Matéria publicada em 01 de Abril de 2021, por Webedia.