Posso usar máscara como condicionador? Descubra se o creme de tratamento pode ser usado na lavagem diária

Você já pensou em trocar o condicionador pela máscara de tratamento para conseguir uma hidratação mais profunda no dia a dia? Se os seus cabelos estão muito danificados, substituir um produto pelo outro pode até já ter passado pela sua cabeça, mas a dúvida persiste: será que isso realmente é vantajoso para os fios? Para esclarecer todas as questões, o hairstylist Wellington Freitas do salão Walter's Coiffeur no Rio de Janeiro contou o seu parecer sobre esse hábito. Confira!

Pular os slider: Mascara-hidratacao1

Conheça as linhas de creme de

tratamento de L'Oréal Paris

Qual a diferença entre o condicionador e a máscara de tratamento?

 

A diferença básica entre o condicionador e a máscara de tratamento é que o condicionador é um hidratante que é completamente removido após o enxágue, enquanto a máscara continua agindo no cabelo mesmo depois da lavagem. " O uso do condicionador fecha as cutículas dos fios após o shampoo, deixa as madeixas mais maleáveis e ajuda a desembaraçar o cabelo. Já a máscara de tratamento tem a maioria das propriedades do condicionador, porém ela tem mais ativos hidratantes do que o outro. Em contrapartida, os condicionadores proporcionam uma maior maleabilidade aos cabelos, deixando-os mais soltinhos", explicou Wellington.

É válido substituir o condicionador pela máscara de tratamento?

 

É possível substituir o condicionador pela máscara de hidratação por um determinado período, se os seus cabelos estiverem muito danificados, para suprir a deficiência de nutrientes de forma mais rápida. No entanto, Wellington explica que é importante intercalar o uso dos dois produtos, já que o hábito pode pesar o cabelo. "É válido substituir o condicionador pela máscara de tratamento durante algum tempo, principalmente para as mulheres que estão com cabelos porosos e ressecados devido ao uso constante de química. No entanto, não recomendo usar constantemente a máscara de hidratação ao invés do condicionador após o shampoo, principalmente para as donas de fios mistos e oleosos, pois o cabelo pode ficar pesado e sem movimento devido à quantidade de oleosidade natural já presente nas madeixas", finalizou o hairstylist.

Saiba quais os benefícios do uso da máscara de tratamento para a saúde dos cabelos

 

A máscara de tratamento tem como principal função hidratar o cabelo e recuperar os fios danificados e ressecados. Além disso, Wellington ressaltou que o produto proporciona brilho, deixa as madeixas mais nutridas e é uma ótima aposta para quem está com os fios danificados. "As máscaras são indicadas para todos os tipos de cabelo, de acordo com a fórmula, mas principalmente para quem está com as madeixas prejudicadas por danos externos como descoloração e alisamentos. Contudo, para que elas possam agir corretamente nos fios, é importante escolher a opção adequada ao seu tipo de cabelo", destaca o profissional.

Matéria publicada em 14 de maio 2021, por Webedia.

Pular os slider: Mascara-hidratacao2

Conheça as linhas de creme de

tratamento de L'Oréal Paris