Madeixas onduladas são a cara do verão e, apesar do liso ter reinado nas últimas semanas de moda internacionais, as ondas sempre têm espaço nessa estação. Para o verão 2014, os cortes são bem despojados e giram em torno de fios assimétricos e do estilo praiano. Como naturalidade é a palavra de ordem do tempo quente, quem já nasceu com os fios em espiral ganham vantagem, mas nada impede que o babyliss seja usado para conseguir um visual parecido. Descubra todos os detalhes sobre os cortes e adote um dos estilos na próxima ida ao salão.
Fios desfiados em camadas prometem ser a maior pedida dos salões
O "surfer hair", repicado que começa na altura do queixo tem feito tanto sucesso que se tornou a escolha de famosas e anônimas no mundo inteiro. Com a base arredondada, ele envolve ondas largas e muito volume em um resultado despojado que dá a impressão de ter acabado de sair da praia.
Na estação mais quente do ano também é tempo de deixar as madeixas mais claras e, segundo a cabeleireira Ivonete Cruz, o tom tem tudo a ver com o corte do momento: "além de dar forma e leveza aos cacheados, o cabelo desfiado em camadas deixa as mechas mais visíveis", diz.
Podem apostar no modelo mulheres que tem fios longos e médios, sendo esse último a opção mais sofisticada. Um bom exemplo desse estilo para cabelos um pouco abaixo do ombro é o que Carolina Dieckmann está usando no momento - a atriz ainda potencializou o clima surfista com um platinado que vai da raiz às pontas.
Aposte na simetria
O visual assimétrico é outra tendência forte para o verão e se adequa perfeitamente aos ondulados, já que tanto o corte quanto a textura do cabelo possui essa estética despojada. Um tipo de rosto que se beneficia deste corte é o redondo, já que as madeixas mais longas da frente irão tampar as laterais da face, deixando-a com aparência mais fina.
Prático, o corte não exige que os cabelos sejam modelados todos os dias e apenas algumas amassadas com uma pomada finalizadora já trazem a estilização ideal. Quem precisa caprichar na produção pode usar o secador e uma escova com cerdas espaçadas para reforçar as ondas e trazer um efeito mais glamouroso aos fios.
O corte fica perfeito em comprimentos curtos ou médios: "esse estilo pode ser feito tanto na altura do ombro quanto no queixo", diz Ivonete. Versátil, a assimetria pode vir de trás para frente, com nuca batida e parte frontal maior, ou de um lado para o outro, com o bico em apenas uma lateral.
Matéria publicada em 09 de abril 2021, por Webedia.