Protetor solar para a pele oleosa: quais os benefícios de usar um produto com cor

A escolha de um protetor solar para pele oleosa é considerada uma tarefa difícil pelas pessoas com esse tipo de pele. Uma das principais dúvidas é se o produto não vai causar mais oleosidade e aumentar o brilho do rosto, deixando-o com aspecto pesado e pegajoso. Mas hoje em dia, não há mais motivos para essa preocupação: existem muitas fórmulas de protetor solar que protegem a pele sem pesar.

Um exemplo é o protetor solar com cor, que além de proteger contra os efeitos dos raios UV sem provocar oleosidade, também pode ter ação hidratante e outros benefícios para a pele oleosa!

COM UM PROTETOR SOLAR COM COR PELE OLEOSA TEM MENOS APLICAÇÃO DE PRODUTO E POROS MENOS CONGESTIONADOS

Um dos principais benefícios do protetor solar com cor para pele oleosa é a redução da quantidade de produtos na pele. No dia a dia das mulheres que usam maquiagem, é comum que após a aplicação do protetor solar seja aplicado um primer e uma base ou BB Cream, o que pode congestionar os poros e causar mais oleosidade ao longo do dia.

Ao incluir um protetor solar com cor na sua rotina de cuidados, você reduz o número de produtos aplicados sobre a pele, já que ele funciona como um BB Cream, que vai uniformizar a pele e esconder pequenas manchas e imperfeições assim como a base faria.

Além de poros menos congestionados, outra vantagem do protetor solar com cor para pele oleosa é a praticidade de ter um produto 2 em 1 na correria do dia a dia.

O PROTETOR SOLAR COM OFERECE HIDRATAÇÃO PARA A PELE OLEOSA SEM PESAR E COM MAIS PRATICIDADE

Por falar em praticidade e ação 2 em 1, determinadas fórmulas de filtro solar com cor tem ação hidratante, o que também é uma vantagem para quem sofre com a oleosidade da pele.

A hidratação é um passo fundamental na rotina de cuidados com a pele, mas muitas pessoas que têm pele oleosa evitam os cremes hidratantes por medo de pesar na pele. Só que isso pode ter consequências indesejadas, como a pele gerar ainda mais oleosidade para repor os óleos naturais da pele que foram removidos durante a limpeza.

Por isso, se você está entre as pessoas que fogem dos cremes de hidratação facial, uma dica é apostar em um protetor com cor e ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, para hidratar a pele enquanto protege dos raios UV. Assim, a sua pele vai receber dois cuidados necessários de uma só vez e sem o acúmulo de produtos para não pesar.

PROTETOR SOLAR PARA O ROSTO: PELE OLEOSA TAMBÉM SE BENEFICIA DE PROTEÇÃO CONTRA FOTOENVELHECIMENTO

Existe um mito bastante difundido de que a pele oleosa envelhece mais devagar que as outras, mas isso não é totalmente verdade. O que acontece é que, devido à maior produção de sebo, esse tipo de pele consegue esconder linhas de expressão e rugas por mais tempo. 

No entanto, a pele oleosa envelhece na mesma velocidade que as demais e precisa de cuidados anti-idade - especialmente contra o fotoenvelhecimento, que é o envelhecimento precoce causado pelos raios solares. Entre os principais danos provocados pelo excesso de exposição aos raios UV sem proteção estão rugas, linhas de expressão e manchas solares. Além disso, há o risco de doenças como câncer de pele e melasma.

Para proteger a pele oleosa do fotoenvelhecimento, invista em um protetor solar com cor e ação anti-idade para combinar esse com os demais benefícios do produto. No dia a dia de trabalho, especialmente no home-office, o protetor com cor também será um aliado na proteção contra a luz azul das telas de computador e celular, que também contribui para o envelhecimento da pele.

MELHOR PROTETOR SOLAR PARA PELE OLEOSA: SAIBA COMO ESCOLHER O SEU PROTETOR COM COR

Ao comprar um protetor para pele oleosa, a primeira informação que você deve procurar na embalagem do produto é se ele é anti oleosidade e toque seco. Geralmente, a informação “protetor solar pele oleosa” fica em destaque na maioria das embalagens, mas é preciso estar atento aos detalhes.

As fórmulas anti oleosidade não contém óleos na composição, o que proporciona uma textura mais leve e evita que os poros fiquem obstruídos. Além disso, o toque seco evita o aspecto pegajoso e brilhante após a aplicação do protetor solar com cor, deixando um efeito parecido com o das bases de efeito matte.

De forma geral, o melhor protetor solar com cor para pele oleosa vai ser aquele que contar com esse conjunto de características. Se houver um componente hidratante ou antioxidante na fórmula é ainda melhor.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: protetores-single-repelente-bottom

Conheça os produtos

protetor solar L'Oréal Paris