Qual a diferença entre fazer luzes e a coloração morena iluminada?

Diversas são as técnicas disponíveis no universo da coloração para clarear os fios, as mais comuns são as luzes e a morena iluminada. Essas duas técnicas proporcionam a mudança de parte do cabelo dependendo da altura do clareamento, uma mais intensa que a outra, é possível obter bons resultados para quem só deseja fazer pequenas mudanças ou para aquelas que desejam mudar o visual de forma mais perceptível.

Porém, muitas vezes surge a dúvida: qual a diferença entre as luzes e a morena iluminada? Para você entender um pouco mais sobre cada técnica, e escolher aquela que melhor se adequa ao seu estilo, o Blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar a entender as principais diferenças entre essas tendências.

O que são luzes no cabelo?

As luzes são uma técnica de coloração que consiste em clarear os fios desde a raiz, as luzes normalmente são loiras mas é possível encontrar também as coloridas. Uma das formas de fazer a técnica das luzes é utilizando uma touca com diversos furinhos que permite que pequenas mechas de diversas partes do cabelo sejam tingidas proporcionalmente, ou utilizando papel para mechas para resultar em um efeito de luz e clareamento dos fios. As luzes podem ser feitas em menores ou maiores quantidades e normalmente são puxadas desde a raiz dos fios até o comprimento, trazendo um efeito mais claro no conjunto dos cabelos e criando um contraste entre os fios descoloridos e os fios naturais.

Cabelo com luzes loiras

O que é morena iluminada?

A técnica de morena iluminada é feita em cabelos que tem a coloração mais escura, como fios castanhos e pretos, essa técnica tem como objetivo dar um contraste natural entre o tom natural dos fios e a parte iluminada. Fazendo com que a diferença seja mais sutil e menos perceptível. O tom da morena iluminada vai depender da coloração natural dos seus fios, ele pode ser mais puxado para o castanho, cobre ou ruivo. Além disso, no geral, a técnica é feita no comprimento dos fios, sem interferir na coloração da raiz.

Cabelo morena iluminada

Qual diferença entre luzes e morena iluminada?

As duas técnicas são eficientes quando o assunto é mudança. As luzes são mais perceptíveis que a morena iluminada porque, em geral,os tons são puxados para o loiro, o que faz com que a mudança seja percebida com facilidade. Além disso, as luzes são feitas desde mechas da raiz até mechas das pontas, ocupando grande parte do cabelo.

Enquanto a morena iluminada é uma mudança mais sutil, por se tratar de tons levementes mais claros que a cor natural dos fios. Além de ser feita principalmente do meio para o final do comprimento do cabelo, sem interferir na coloração da raiz. No geral, essas são as principais diferenças entre as duas técnicas.

Como escolher entre luzes e morena iluminada?

Já sabe qual técnica é a sua favorita? Para escolher é preciso entender se você prefere uma mudança mais perceptível ou sutil nos seus fios. Para quem ainda não tem certeza, começar com morena iluminada pode ser uma boa ideia, porque assim, se você sentir vontade de partir para as luzes é mais fácil do que o caminho inverso. Mas lembre-se, sempre consulte um profissional para saber as condições do seu fio e qual a técnica mais indicada para você.