Como a técnica morena iluminada funciona no cabelo cacheado?

Todas nós já tivemos vontade de mudar algo em nossos cabelos, seja a cor ou o corte. Mas nem sempre essas alterações podem fazer bem para a saúde do nosso cabelo. Felizmente, hoje em dia existem técnicas que nos permitem mudar a coloração sem agredir tanto a estrutura capilar.

Como por exemplo, o morena iluminada, que nos deixa mais livres para investir nas modificações das madeixas sem ser uma ameaça para nossa autoestima. Para entender como adotar o visual morena iluminada para cabelos cacheados, o blog Beleza Extraordinária separou algumas dicas que vão te ajudar.

O que é morena iluminada?

Esta técnica diz respeito às diferentes tonalidades dos cabelos castanhos com luzes mais suaves e mais próximas do tom original do cabelo. O morena iluminada surgiu como uma forma de mudar os fios mais escuros sem perder a naturalidade, ou seja, criar mechas em tons caramelo, cobre, mel, dourado, castanho claro, ou o que for mais próximo do seu fio. Dessa forma, é possível trazer mais iluminação para os cabelos e para o rosto, destacando essa área.

A coloração perfeita para isso é Casting Creme Gloss Poder Iluminador, a coloração sem amônia foi desenvolvida especificamente para clarear cabelos escuros. Ela possui tratamento pós-coloração Banho de Brilho com Geleia Real Nutritiva, 94% menos quebra e dura até 32 lavagens. Além de ser compatível com cabelos quimicamente tratados e respeitar os diferentes formatos de fio, possui efeito iluminador e trata a fibra capilar, deixando-a macia e com toque aveludado.

Como fazer a técnica de morena iluminada sem prejudicar os cachos?

O cabelo cacheado tende a ter uma estrutura mais delicada. Se procedimentos de mudança, como a descoloração, forem feitos de maneira errada, o fio pode ser completamente danificado e acabar quebrando os cachos e lesionando a estrutura do cabelo. Por isso, se o tom morena iluminada escolhido para cabelo cacheado necessitar de descoloração, faça isso acompanhada de um profissional.

Pensando nisso, o morena iluminada em cabelos cacheados é a opção ideal para fazer mudanças no visual sem ficar com receio de perder a naturalidade do fio. Já que nem sempre é necessário usar da descoloração para fazer esta técnica. Além disso, os efeitos que serão aplicados no cabelo ficam longe da raiz, e existe mais de um jeito para atingir este resultado. As possibilidades são: ombre hair, californiana, balaiagem, contour e babylights.

O cuidado e tratamento das madeixas são cruciais para manter o cabelo saudável e cultivar a aparência bonita da morena iluminada. A nova linha Elseve Cachos Longos dos Sonhos é um aliado indispensável, pois ele hidrata, nutre e reconstrói por meio de uma película protetora que ele mesmo cria, o que permite o crescimento, recuperação e salvação dos cachos.

Morena Iluminada Cabelo Cacheado Min

Morena iluminada em cabelo cacheado curto

No cabelo curto, deve-se tomar cuidado para não puxar as mechas de forma que fiquem próximas à raiz e nem deixar a coloração carregada. Desta maneira, aquela divisão e quebra na mudança de cor na cabeça acaba sendo evitada. E quanto à coloração, existe a técnica babylights, que consiste em aplicar pouco produto em mechas super finas e manter a suavidade do efeito.

Qual tom escolher para o cabelo morena iluminada

O ideal para utilizar este efeito é combinar o tom de pele e de cabelo e achar cores que sejam mais claras e harmonizem na combinação total. A dica também é evitar colorações que puxem para o loiro, cinza ou amarelo. O ideal é estar dois ou três tons acima da cor do cabelo atual. A melhor parte disso é que, como citado anteriormente, existem diversas cores disponíveis: caramelo, cobre, mel, dourado, castanho claro ou a que mais se adequar ao seu tom.

Quanto tempo dura o morena iluminada?

Esse ponto é mais um aspecto assertivo para os cabelos permanecerem bem cuidados. Como a técnica é feita no comprimento do cabelo e não tem contato com a raiz, a durabilidade é maior. Porém é relativa, já que varia conforme o crescimento dos fios. Normalmente, o morena iluminada dura cerca de seis meses. Assim, a coloração vai se concentrando nas pontas, então cabe a autoavaliação se está na hora do retoque ou não.