Qual a diferença entre luzes e ombré hair? Saiba escolher a melhor técnica para iluminar a cor do seu cabelo

Você sabe qual a diferença entre luzes e ombré hair? Muitas vezes esses termos são usados como sinônimos, mas eles se referem a técnicas bem diferentes. Conhecer cada uma delas é muito útil na hora de definir como iluminar o seu cabelo, já que o resultado final pode variar de acordo com a textura do fio. Além, é claro, de evitar frustrações por ter investido em uma técnica achando que teria um determinado efeito e acabar com outro. Para você não se confundir mais, nós explicamos a diferença entre luzes e ombré hair e damos algumas dicas de como escolher a melhor para cada tipo de cabelo. Confira!

Luzes e ombré hair: conheça a diferença entre entre as técnicas

A principal diferença entre as luzes e o ombré hair é a intensidade da iluminação e a distribuição da coloração no cabelo. As luzes são mechas bem finas, feitas em todo o cabelo, da raiz às pontas. Elas proporcionam uma iluminação mais sutil e delicada, com pouco contraste entre as mechas iluminadas e a cor natural.

Já o ombré hair consiste em uma iluminação mais marcada e concentrada no comprimento e pontas dos fios. Geralmente, o ombré hair é feito da orelha para baixo, preservando o tom natural da raiz, enquanto as pontas ficam bem mais claras.

Aposte nas luzes caso você queira um visual natural e discreto

Na hora de escolher a melhor técnica para mudar a cor dos seus cabelos, o primeiro fator a levar em consideração é o seu estilo e que visual você deseja alcançar. Por serem mais finas e pouco contrastantes as luzes são a melhor escolha para quem quer apostar na naturalidade com iluminações sutis. O cabelo com luzes também é uma ótima forma de fazer a transição para loiro gradualmente em vez de apostar na coloração global de imediato. No entanto, os retoques devem ser frequentes, já que as luzes são feitas em todo o comprimento do cabelo.

A textura do seu cabelo também deve ser levada em consideração nesse momento. Fazer luzes no cabelo liso confere um visual mais marcado devido ao alinhamento dos fios que destaca a coloração. Por outro lado, as luzes no cabelo cacheado e crespo dão personalidade e destacam a ondulação natural dos fios, mas devem ser feitas com cuidado para não causar perda de definição dos cachos.

O ombré hair exige menos retoques e proporciona um visual impactante

Se o efeito de cabelos iluminados naturalmente não é uma preocupação sua na hora de mudar a cor dos cabelos, o ombré hair é uma boa opção. As mechas bem marcadas no comprimento e mais claras que a raiz proporcionam um visual bem impactante que não passa despercebido. Diferente das luzes, o ombré hair é mais indicado para quem deseja alcançar o visual morena iluminada em vez de ficar mais loira. Outra vantagem dessa técnica é que a frequência dos retoques é menor, já que a raiz com a cor natural faz parte do look.

O ombré hair também pode ser feito em todos os tipos de cabelo, porém a textura dos fios pode impactar o resultado final. Para fazer ombré hair em cabelos lisos é importante criar uma transição suave entre a raiz e início das iluminações no comprimento para que a coloração não fique com uma linha horizontal marcada. Embora a curvatura dos fios deixe as marcações menos aparente é importante ter o mesmo cuidado com o ombré hair no cabelo cacheado, para que as mechas não fiquem desniveladas.

Cabelo Com Ombre Hair
Matéria publicada em 20 de maio 2021, por Webedia.