Qual a melhor cor de vestido de madrinha para loiras, morenas ou ruivas? Saiba como combinar o look com cada tonalidade de cabelo!

Escolher a cor e o estilo do vestido de madrinha pode ser uma missão complicada, mas saber como combinar a peça com o tom do cabelo pode ajudar a garantir o sucesso do look! Os efeitos dessa combinação são chave para um visual harmônico e, claro, bonito! Afinal, pode até ser o dia da noiva, mas as madrinhas também têm direito a uma produção impecável, viu? Confira as melhores opções de cores para os vestidos das madrinhas loiras, morenas e ruivas!

Pular os slider: Imedia

Conheça os produtos de

L'Oréal Paris

Madrinhas com o cabelo loiro ficam bem com roupas em tons de vermelho, azul, rosa e preto

Para as madrinhas de cabelo loiro, a dica é investir nos tons vibrantes de vermelho, azul e rosa para o vestido. Eles garantem um look poderoso e evidenciam ainda mais essa cor de fios! Tons mais fechados, como o azul marinho e o preto, evidenciam ainda mais o cabelo claro e deixam o visual superelegante para o casamento. Para quem tem a pele morena, o prata também é uma ótima sugestão para cerimônias durante a noite!

Dica: Amarelo, laranja, nudes e tons pastel podem deixar o visual de madrinha um pouco apagado, já que são muito parecidos com o loiro do cabelo. Nesses casos, vale se jogar em um batom coloridos, como o vermelho, para deixar o look mais harmônico. 

Madrinhas com cabelo castanho ficam bem com roupas nos tons de vermelho, azul e rosa

Quem tem o cabelo castanho ou preto tem um pouco mais de vantagem na hora de escolher a cor do vestido, já que o tom escuro e mais discreto fica ótimo com a maioria das cores de roupa! Vestidos em cores como o vermelho, o azul e o rosa pink são os mais indicados para quem quer destacar o visual. Já o amarelo e o laranja são mais indicados para as donas de pele negra, já que essas cores destacam ainda mais esse tom de pele.

Dica: Tenha cuidado com vestidos em tons terrosos, como o marrom e o nude. Como são muito parecidos com a cor do cabelo, há o risco de deixar o visual um pouco mais lavado e sem brilho. Para combater o efeito, o truque é apostar em makes mais iluminadas e com um toque de cor nos lábios ou olhos.

Madrinhas ruivas ficam ainda mais em evidência com roupa em tons de azul, verde e preto

Para as madrinhas ruivas, que tal escolher cores como azul, verde e preto para o vestido? Elas favorecem ainda mais o contraste com o tom quente e vibrante de cabelo. Se a ideia é apostar em um look mais discreto, a dica é investir nos vestidos nude ou caramelo. Na dúvida, a dica é que as cores sejam mais escuras e fechadas, para harmonizar o look de madrinha com o ruivo dos fios.

Dica: Como são muito parecidos com o ruivo, vestidos em tons de vermelho, laranja e rosa não são os mais indicados para a ocasião - principalmente se forem muito semelhantes à nuance do cabelo. Para combater o efeito apagado, a dica é investir na make e acessórios com tons opostos ao vermelho, como o azul e o verde. 

Círculo cromático ajuda a escolher outros tons de vestido que contrastam com a cor de cabelo das madrinhas

Quem já foi madrinha sabe que deixar para escolher a cor do vestido em cima da hora pode trazer um pouco de dor de cabeça. Será que as cores que sobraram valorizam a cor do cabelo? Nesses momentos, a dica é consultar o círculo cromático para escolher o look para o casamento. Cores opostas no círculo são complementares e garantem um visual harmônico - sucesso na certa!

Matéria publicada em 30 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Casting-sem-amonia

Conheça a coloração sem amônia de

L’Oréal Paris