Qual o melhor creme de pentear para cabelos ressecados? Descubra!

Se o creme de pentear já é indispensável para qualquer tipo de cabelo, dá para imaginar o quanto ele faz ainda mais falta nos ressecados. Além de modelar os fios na hora da finalização, o produto ainda ajuda a selar a fibra capilar e prolongar o aspecto hidratado das madeixas. Mas, dentre tantas opções disponíveis, qual será a ideal para cuidar dos cabelos que sofrem com o ressecamento? Confira a matéria para descobrir!

Pular os slider: Penteado e corte1

Conheça os produtos de

Elseve L’Oréal Paris

Creme de pentear com proposta de tratamento instantâneo é o mais indicado para cabelos ressecados

 

Procedimentos químicos e danos externos - como sol, vento e poluição - podem comprometer a estrutura da fibra capilar e acabar causando ressecamento. Quando isso acontece, o cabelo tende a apresentar um toque áspero e aparência opaca, embaraçar com facilidade e ter um aumento significativo no frizz - além de também ficar com uma estrutura mais frágil e, em muitos casos, exibir até pontas duplas. 

No entanto, para a alegria de quem sofre com esse tipo de problema, dá para reverter esse quadro usando o creme de pentear certo na hora da finalização! Aliado à uma rotina intensa de hidratação, nutrição e reconstrução, os finalizadores que garantem tratamento instantâneo são os ideais para esses casos por deixarem os fios com outro aspecto ao mesmo tempo que tratam e turbinam os cuidados.

Finalizador com tratamento reconstrutor modela e age nos fios ressecados ao longo do dia

 

O fato de conseguir modelar e promover tratamento sem enxágue é o principal diferencial desse tipo de creme de pentear. Com a combinação de nutrientes que agem nos fios ao longo do dia, o produto muda a aparência das madeixas ressecadas de maneira instantânea por entregar mais brilho, maciez e diminuir o frizz, ao mesmo tempo que age na fibra capilar selando as pontas e diminuindo as chances de quebra.

Além disso, os finalizadores com essa função também contam com a vantagem de facilitar o desembaraçamento do cabelo - prática que tende a ficar ainda mais complicada por causa da aspereza comum nos fios ressecados. 

Creme de pentear pode ser aplicado nos cabelos secos ou molhados

 

Por ter uma textura leve, que não pesa nos fios, o creme de pentear com tratamento pode ser aplicado logo após a lavagem ou no cabelo já seco. Mas, para não errar e conseguir um efeito bonito nas madeixas, vale seguir algumas dicas na hora de usá-lo!

A principal delas é não exagerar na quantidade de produto e evitar a raiz para que as madeixas não fiquem pesadas e sem movimento. Além disso, para garantir o tratamento por todo o cabelo, outro truque importante é fazer a aplicação dividindo-o em seções - duas laterais, uma no meio e outra próxima à nuca. 

Matéria publicada em 29 de março 2021, por Webedia.

Pular os slider: Penteado e corte2

Conheça as linhas de creme para pentear de

Elseve L’Oréal Paris