Que shampoo eu deveria usar? Veja como escolher o melhor produto para o seu cabelo

Atire a primeira pedra quem nunca ficou um pouco confusa com a quantidade de shampoos diferentes nas prateleiras, né? Eles são transparentes, leitosos, de reparação, nutrição e até hidratação. Mas afinal de contas, qual desses é o melhor shampoo para você?

A resposta é simples: tudo depende do que o seu cabelo precisa! Sabendo exatamente o que você quer como resultado nas madeixas, fica mais fácil saber qual produto apostar no dia a dia. Quer ver? Confira as dicas na matéria para acertar na escolha!

Meu cabelo é ressecado: qual shampoo eu uso?

 

Um cabelo pode ser ressecado por motivos naturais - como o formato espiralado do fio, no caso das cacheadas e crespas - ou pela ação de fatores externos como o uso da chapinha, contato diário com cloro ou sal da água do mar.

O que procurar: para amenizar esse problema, o segredo é apostar em shampoos que não pesem demais os fios, mas que sejam nutritivos na medida certa. Produtos com óleo na composição - de coco ou de flores preciosas, por exemplo - são os mais indicados!

Dica de produto: Elseve Óleo Extraordinário de L'Oréal Paris.

Meu cabelo é oleoso: qual shampoo eu uso?

Quem tem cabelos naturalmente mais oleosos costuma viver alguns dramas: quase todo shampoo pesa no visual, os fios estão constantemente sem balanço - e tudo isso sem contar o problema de ter a raiz oleosa e as pontinhas do cabelo mais ressecadas, né?

O que procurar: se a ideia é lidar com todos esses problemas ao mesmo tempo, o produto ideal deve ser de textura leve e dupla ação, purificando o couro cabeludo e hidratando o comprimento e pontas do cabelo. 

Dica de produto: Elseve Hydra Detox de L'Oréal Paris

Meu cabelo é rebelde: qual shampoo eu uso?

Fios rebeldes, com frizz, sempre armados e mais volumosos costumam trazer a sensação de que o cabelo tem vida própria, né? Mas o shampoo certo pode, sim, controlar todos esses aspectos com os ativos certos na fórmula.

O que procurar: para garantir o visual alinhado, o segredo é unir componentes hidratantes e modeladores que façam as madeixas ficarem nutridas, com as cutículas seladas e bem mais fáceis de lidar no dia a dia!

Dica de produto: Elseve Supreme Control de L'Oréal Paris

Meu cabelo cai muito: qual shampoo eu uso?

Sabia que a queda excessiva é um resultado de fios mais fracos? Por causa desse problema, as madeixas se fixam menos na raiz, ficam menos resistentes às agressões externas e acabam caindo muito ao longo do dia.

O que procurar: o que você precisa é estimular a circulação no couro cabelo e melhorar a nutrição do bulbo. Shampoos bons aliados para essa tarefa são aqueles com agentes fortificantes como a arginina, por exemplo.

Dica de produto: Elseve Arginina Resist X3 de L'Oréal Paris

Meu cabelo é quebradiço: qual shampoo eu uso?

Não tem como fugir dos efeitos que a poluição e ferramentas de calor causam aos fios, né? Em geral, os cabelos acabam quebradiços, opacos, ressecados e com pontas duplas - ou seja, precisando de uma reconstrução de dentro para fora.

O que procurar: para transformar a fibra capilar, selar as cutículas e repor os nutrientes que faltam nos fios, vale procurar por shampoos reconstrutores e apostar nas ceramidas e cicatri-ceramidas - ativos que conseguem reparar vários problemas na estrutura dos cabelos de uma só vez.

Dica de produto: Elseve Reparação Total 5+ de L'Oréal Paris

 

Matéria publicada em 26 de Março de 2021, por Webidia.