Quem tem pele oleosa pode usar a máscara facial com ácido hialurônico?

Já faz tempo que o ácido hialurônico é um dos it ingredientes do skincare - ou seja, aqueles ativos queridinhos das apaixonadas por cuidados com a pele. E, com a recente popularização das máscaras faciais, principalmente as de tecido, o ácido hialurônico voltou a ficar super em alta nas rotinas de cuidados faciais, principalmente nos tratamentos anti-idade.

Mas uma dúvida muito comum entre as novatas no assunto é se esse ativo pode ser usado por quem tem pele oleosa. Afinal, o ácido hialurônico é mesmo indicado para todos os tipos de pele? É preciso tomar algum cuidado especial na hora de usar? Se você tem pele oleosa e está pensando em incluir a máscara facial com ácido hialurônico na rotina de skincare, confira essas dicas!

Para as peles oleosas, aumente o intervalo de uso da máscara facial

Assim como os cremes com ácido hialurônico, a máscara facial também pode ser usada por quem tem pele oleosa. Afinal, elas também precisam de hidratação, que é um dos benefícios desse ativo. A diferença está na frequência de uso do produto, que deve ser um pouco menor. 

Enquanto nas peles secas e normais a indicação é que a máscara seja usada uma vez por semana, as donas de peles oleosas e mistas devem aumentar o intervalo para duas semanas. Assim, você conquista todas as vantagens do ácido hialurônico, mas evita que a pele fique sobrecarregada. 

Aposte em produtos de controle da oleosidade na rotina de skincare

Além do intervalo maior entre os usos da máscara facial com ácido hialurônico, se você tem pele oleosa é uma boa ideia apostar em outros cuidados que controlem o excesso de óleo no rosto. Para isso, escolha sempre dermocosmético indicados para o seu tipo de pele. O primeiro passo é fazer a limpeza do rosto duas vezes por dia, sempre com sabonete facial ou água micelar.

Além disso, a argila verde é um ingrediente ideal para quem sofre com a oleosidade excessiva. Ela pode ser usada uma vez por semana e ajuda a reduzir a produção de óleo no rosto, além de diminuir a acne na pele. 

 

Quando começar a usar a máscara facial com ácido hialurônico?

Outra dúvida comum é qual é o momento certo para incluir esse produto na rotina de skincare. A resposta para isso vai depender de cada caso, mas, como o ácido hialurônico não tem contraindicações, pode ser usado a partir do surgimento dos primeiros sinais de envelhecimento.

A máscara facial com ácido hialurônico é o cuidado ideal para complementar qualquer rotina de skincare, mantendo a sua pele jovem e lisinha por bastante tempo. 

Matéria publicada em 07 de abril 2021, por Webedia.