Rabo de cavalo com uma ou duas riscas laterais?

O Fashion Rio encerrou a temporada de moda do verão 2015 no Brasil, mas deixou um legado de tendências que prometem ser sucesso na estação mais quente do ano. Entre as promessas dos cabelos naturais e penteados inusitados, duas grifes chamaram atenção ao exibir rabos de cavalo semelhantes, porém com diferença no traçado da risca lateral. A Osklen Praia exibiu o penteado com uma risca bem definida, já a Filhas de Gaia optou por inovar o formato com risca nas duas laterais dos cabelos desfilados.

Rabo de cavalo com raiz polida evidencia risca lateral

Revelando um estilo praiano, a Osklen Praia levou para a passarela da semana de moda carioca um rabo de cavalo baixo e polido, confirmando que o penteado é perfeito para o verão. O formato apareceu com a raiz bem esticada que evidenciava a risca lateral, sucesso nos desfiles de moda mundo a fora. Responsável pela beleza do desfile, o cabeleireiro Silvio Giorgio falou sobre o penteado: "é um cabelo bem Osklen, essa coisa mais geométrica, bonita e chique".

A textura brilhosa, semelhante ao efeito molhado, também destacou a risca lateral e foi a escolha perfeita para confirmar a proposta da marca, que estreou sua coleção de praia no Fashion Rio. "Usamos silicone para dar esse brilho por cima depois da escova e chapinha", disse Silvio.

Penteado com duas riscas forma discreto volume na área frontal dos cabelos

Já a Filhas de Gaia desfilou uma versão inusitada do rabo de cavalo, que se assemelhava ao da Osklen. A diferença, no entanto, estava na parte de cima das madeixas, que ganharam traçado em ambas as laterais com uma larga mecha penteada para trás, formando um discreto volume na parte da frente.

Tendo o sereismo como inspiração, Helder Rodriques assinou a beleza da marca e explicou a proposta do penteado. "Optei por inovar o rabo de cavalo baixo, que aparece com fio reto e textura super seca. Na parte de cima, fiz uma divisão gráfica com ajuda de um spray bem molhado e um pente, que remete à cauda de sereia já que as roupas têm o movimento que lembram o estilo", completa o profissional

Matéria publicada em 18 de Fevereiro de 2021, por Webedia.