Rabo de cavalo estiloso: truques para turbinar o penteado

O rabo de cavalo é um clássico, versátil e fácil de fazer. Com a ajuda de ferramentas simples como escova, chapinha, finalizadores e modeladores, você pode dar um up no visual e turbinar seu penteado para deixá-lo ainda mais charmoso.

O tradicional

O rabo de cavalo tradicional mantém seu charme mesmo com as versões mais elaboradas. O cabelo é todo escovado para trás deve ser preso no meio do cabelo, abaixo da coroa da cabeça. Quanto mais cabelo, melhor e é por isso que diversas atrizes que investem no look para o tapete vermelho usam extensões e alongamentos . Quem preferir, pode usar a risca lateral ou no centro, que manterá o ar sensual do penteado.

Invista no volume para um look glamoroso

O volume dá "emoção" ao penteado. O topete desfiado ressalta o rosto de quem usa, mas atenção aos seus traços porque esse estilo ressalta orelhas protuberantes . O desfiado no topo da cabeça cria um efeito mais dramático ao visual e o look parece ser mais elaborado.

Rabo de cavalo baixo e nas alturas

As mais discretas podem investir em rabos de cavalo presos na nuca em um look clássico e atemporal. A parte de cima do cabelo pode ser modelada com fixador, deixando o visual mais rígido, com a risca marcada ou com ondas modeladas. Se a versão baixa é para as discretas, o rabo de cavalo alto é para as ousadas, que se aproveitam do volume para se destacar.

De ladinho

A versão mais desestruturada do penteado também faz sucesso. Além de ficar diferente do tradicional, também serve de base para penteados como a trança embutida de Jessica Alba. Para o cabelo não se desfazer, invista em um fixador, para que o penteado dure a noite inteira.

As cacheadas também podem!

Quem disse que rabo de cavalo é só para as donas de fios lisos? As cacheadas devem investir no penteado e usá-lo mais alto para que os cachos se destaquem e caiam como uma cascata, emoldurando o rosto e dando mais graça ao visual. As ondas marcadas deixam o look mais jovial, descontraído e feminino, sendo ideal para penteados de festas, como casamentos.

Corpo 146
Matéria publicada em 26 de Janeiro de 2021, por Webedia.