Removedor de pelos, escova de limpeza... Confira 4 ferramentas que não podem ficar de fora da sua rotina de cuidados com a pele

Cuidar da pele vai muito além de apenas usar um sabonete específico, hidratante facial e corporal e não esquecer o protetor solar pela manhã. Para que ela fique ainda mais bonita e saudável, também vale recorrer a alguns itens que podem ajudar a turbinar sua rotina - como um removedor de pelos facial e uma escova de limpeza para uma higienização mais profunda, por exemplo. Já adotou alguma ferramenta dessas? Se ainda não, saiba mais detalhes sobre esses e outros utensílios que não podem ficar de fora da sua rotina! 

1 - Removedor de pelos faciais deixa a pele lisinha até a próxima depilação 

Mesmo quem costuma recorrer à cera, laser ou linha acaba tendo que lidar com uns pelinhos indesejados ao longo do rosto. Então, para não ter que esperar até a próxima depilação para resolver esse problema, um truque que vai facilitar a sua rotina é investir em um removedor de pelos faciais - que é superfácil de ser usado e deixa o rosto com uma superfície lisinha.

Sua principal diferença em relação à lâmina de barbear tradicional é o fato de arrancar os fiozinhos bem da raiz, o que faz com que eles demorem a crescer novamente e não fiquem mais grossos que o normal. 

2 - Escova de limpeza garante uma higienização mais profunda

 

Para fazer uma limpeza de pele mais profunda, vale contar com a ajuda de uma escovinha específica para que o produto escolhido para a higienização penetre melhor na pele. Na hora de usar, é só repetir os mesmos movimentos circulares de dentro para fora que devem ser feitos com a pontinha dos dedos - mas, dessa vez, aproveitando as cerdas da escova para que o procedimento ganhe um efeito extra. 

Mas, atenção: antes de comprar a sua, converse com seu dermatologista e tenha o cuidado de preferir as versões mais macias para que a pele não acabe vermelha ou irritada por conta do atrito causado pela massagem. E no final, remova os produtos com água gelada e não esqueça de aplicar água micelar para acalmar o rosto. 

3 - Dermaplaning esfolia e depila a pele ao mesmo tempo

 

Já imaginou fazer uma esfoliação caprichada no rosto e conseguir remover os pelinhos indesejados ao mesmo tempo? Pois isso é, justamente, o que você consegue com o dermaplaning! Essa técnica, que conta com um aparelho que lembra um bisturi, se diferencia do removedor de pelos tradicional por também fazer uma espécie de raspagem no rosto para eliminar as células mortas e renovar a derme. 

Para quem quer uma alternativa eficaz à depilação tradicional, vale apostar nesse método - que tem a vantagem de eliminar a vermelhidão no rosto ao fim do processo. Ficou interessada e quer saber mais detalhes? Então, dê uma olhadinha nessa matéria aqui! 

4 - Rolinhos faciais entregam efeito calmante e ajudam a fechar os poros

Esses rolos faciais são ótimos para quem quer dar um up nos cuidados com a pele! Com efeito geladinho - já que devem ficar guardados dentro da geladeira -, eles acalmam a derme, ajudam a fechar os poros e a reduzir as desagradáveis olheiras que comprometem o look. 

Para usar, é bem simples: é só rolar o objeto delicadamente pelo rosto, focando nos pontos que achar que precisam de atenção extra - como a área dos olhos, por exemplo. Depois, é só esperar alguns minutinhos e seguir para o próximo passo da sua rotina de beleza. 

Matéria publicada em 30 de março 2021, por Webedia.