Risca perfeita: cabeleireiro de famosas como Eva Longoria e Victoria Beckmam ensina como descobrir a posição ideal para repartir os cabelos

Muito além de seguir a tendência do momento, escolher a posição ideal da risca para os fios pode ser fundamental na hora de valorizar suas qualidades e até mesmo disfarçar alguns defeitinhos do rosto. Para o hairstylist Ken Paves, responsável pelas madeixas deslumbrantes de famosas como Eva Longoria, Victoria Beckman, além das irmãs Jéssica e Ashley Simpson, é preciso seguir alguns truques para acertar na escolha da risca. Segundo Ken, isso ajudará a valorizar ainda mais a maquiagem incrível feita para eventos mais glamourosos, como casamentos e formaturas.

Risca lateral valoriza a maquiagem dos olhos

Apesar da risca central aparecer como tendência nas principais passarelas de moda, o cabeleireiro Ken Paves garante que a risca lateral é a opção certeira para aquelas que desejam valorizar ainda mais o olhar, perfeita para aqueles dias em que a aposta é uma maquiagem mais elaborada e dramática para os olhos. "Uma parte lateral profunda chama a atenção para o arco da sobrancelha para mostrar os olhos", afirmou o especialista em entrevista ao site Byrdie.

Isso acontece porque a risca central tende a evidenciar ainda mais as assimetrias do rosto, já que marcam o ponto exato do centro. A risca lateral mais profunda, com estilo Veronica Lake, ao contrário da primeira ajuda a disfarçar imperfeições, além de deixar a maquiagem mais evidente e com um toque pop. 

Saiba como achar o ponto certo para repartir os fios

O especialista Ken Paves afirma, porém, que não vale apenas jogar os fios para o lado. É importante encontrar o local ideal para repartir os cabelos, valorizando ainda mais o visual. "Se os seus fios forem repartidos em direção a maior parte do arco da sobrancelha, isso  irá adicionar muito mais intensidade para a sua maquiagem", revelou o hairstylist, que contou ainda que apostar nos fios molhados ou úmidos vai facilitar na hora de mantê-los com a risca profunda. 

Além de valorizar os olhos, Ken Paves ainda contou que a estilização dos cabelos pode ajudar a realçar outras áreas do rosto. Segundo ele, se a ideia é enfatizar o queixo e a maçãs do rosto, basta finalizar os cabelos com risca central posicionando os fios bem rentes ao couro cabeludo e atrás das orelhas. 

 

Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.