Rock in Rio: penteados para enfrentar a maratona de shows

A contagem regressiva para o Rock in Rio já começou. Nos preparativos, umas das maiores dúvidas envolve a escolha do look ideal para curtir o festival. O conforto vem em primeiro lugar, logo, roupas pesadas, sapatos abertos ou de salto estão dispensados. Entretanto, para compor um visual estiloso não basta ter uma roupa adequada, o penteado também pode ser uma forma de reforçar o estilo pessoal, além de garantir boas fotos para a recordação. Como a ocasião pode ser longa e cansativa, o mais importante é saber escolher um penteado bonito e prático , que ajude a enfrentar horas de shows sem precisar ter o cabelo como uma preocupação.

Aposte nas possibilidades de tranças

Um dos penteados mais charmosos dessa seleção, as tranças são adaptáveis a qualquer ocasião e principalmente aos diferentes tipos de cabelo. Além de manter todos os fios presos e dispensarem o uso de chapinha ou secador, possuem grande variedade de formatos. A espinha de peixe é o modelo mais atual e com efeito mais impactante. Pode ser arrumada embutida, lateralmente ou para trás. Os trançados comuns também variam com essas arrumações, de forma mais prática e rápida. Um dos tipos mais exóticos e modernos é a chamada 'trança moicano', que começa trançando as mechas desde a raiz, dando um efeito volumoso no topo da cabeça.

Rabos de cavalo mantém os fios presos durante todo show

Símbolo de praticidade, o rabo de cavalo evita que as madeixas sejam bagunçadas pela ventania que costuma ocorrer em locais abertos, como a Cidade do Rock. Além disso, evita preocupações com o volume excessivo ao longo do dia, além de ser reproduzido rapidamente. Os modelos mais altos e esportivos são a combinação perfeita para a ocasião que exige muita energia para pular durante um dia inteiro.

Com a mesma função de domar os cabelos ao longo do dia, os coques 'podrinhos' também são opções práticas. Podem ser feitos com um elástico ou somente entrelaçando as próprias madeixas. O mais importante para quem optar por esse penteado é abrir mão da seriedade para não ficar com uma aparência corporativa.

Todos os acessórios estão permitidos

Para as que querem arriscar nos acessórios mas não querem chamar atenção no dia-a-dia, esta pode ser a melhor oportunidade. Todos os modelos estão liberados, desde os com abas largas e volumosas, aos mais populares como o panamá e bonés. Os lenços estampados também podem servir para incrementar produções coloridas e descoladas, além das infinitas formas de amarrações estilosas. Além de incrementar a produção, os acessórios também protegem os cabelos da possível chuva, além de caírem muito bem para um 'bad hair day'.

Matéria publicada em 07 de Abril de 2021, por Webedia.