Saiba 5 dicas rápidas e fáceis para cuidar da pele durante as viagens!

Durante as férias é importante manter a rotina de cuidados com a pele mesmo que o período contribua para querer tirar 'aquela' folga das atividades cotidianas. Por isso, é fundamental saber truques e produtos que não devem sair da nécessaire nessa época de descanso. Um dos conselhos é usar produtos multiuso, pois economizam o espaço e o tempo de aplicação que seria de outro. Ficou curiosa para saber mais dicas de como cuidar da pele durante uma viagem? Confira!  

1. Produtos multiuso economizam tempo na rotina de beleza da viagem

Mesmo que a viagem seja um período em que se deseja aproveitar o dia e descansar, é preciso cuidar da pele e para não perder tempo a solução é apostar em um produto com várias utilidades. Além de economizar tempo e te deixar livre para curtir o momento, eles são ótimas escolhas, já que tratam mais de um problema de uma só vez. Por isso, durante as férias, um dos dermocosméticos mais indicados para levar na nécessaire é a água micelar.

Ela limpa, suaviza, demaquila e reequilibra a pele através de micelas, que captam e eliminam as impurezas da maquiagem como um imã, sem agredir ou deixar a pele irritada. Além disso, pode ser uma ótima aliada naqueles dias mais quentes quando se procura um produto leve e que refresque a pele.

2. Hidratar o corpo e o rosto logo após o banho potencializa o efeito do creme

Manter a hidratação da pele em dia é essencial para evitar o envelhecimento precoce, prevenir o aparecimento de manchas, controlar o brilho e a oleosidade da pele e dar mais tônus à derme, o que confere firmeza e viço. No entanto, no período das férias muitas pessoas podem deixar de lado este cuidado, que leva apenas alguns minutos. Para potencializar o efeito do hidratante, adote medidas como caprichar no uso do creme em dias anteriores à viagem e aplique o creme logo após o banho, que é quando a pele está mais úmida e absorve os nutrientes do produto com mais facilidade.   

3. Use protetor solar independente do local escolhido para a viagem ter clima frio ou quente 

Na lista de produtos com diversas funções, ele não poderia faltar! O protetor solar é um produto indispensável na nécessaire e no período de férias para quem quer continuar cuidando da pele, mas sem perder tempo, vale a pena optar por produtos que tenham componentes hidratantes, anti-envelhecimento e até mesmo com cor, já que podem substituir a base de maquiagem.

Além disso, mesmo que a sua viagem seja para um lugar de clima frio, é preciso lembrar de de passar o protetor solar porque apesar de ocorrer a diminuição da radiação UVB no inverno, que é um dos causadores do câncer de pele, porém, a incidência dos raios UVA é constante e pode causar perda da elasticidade e envelhecimento da pele. Para turbinar o efeito do filtro e fazer com que ele seja também um anti-idade, prefira os que tenham ação hidratante e que inibam a ação de radicais livres, que são partículas responsáveis pelo envelhecimento precoce.

4. Beber água ajuda a controlar a retenção de líquidos no corpo

Há quem não faça uma ligação direta com o consumo de água e os benefícios para a pele. Além de ser essencial para a saúde, a ingestão de água garante à pele um aspecto hidratado, previne inchaços, já que diminui a possibilidade do organismo reter líquido e minimiza o aspecto das rugas, pois quando a derme está devidamente hidratada a sua aparência é viçosa e firme. Outra vantagem é que por estimular a corrente sanguínea, ao beber água você também facilita a chegada de nutrientes à pele, deixando a com um brilho natural.

5. Use produtos com ácido hialurônico durante voos longos

Para quem fará viagens de avião, como o ar seco das aeronaves diminui a umidade da pele, é preciso um cuidado ainda maior com a hidratação e investir em cosméticos com ácido hialurônico na fórmula é a melhor maneira de manter o cuidado com a derme em dia. Isso porque o ativo tem alta capacidade de retenção de água na pele e evita que ela evapore do organismo, deixando a cútis hidratada e com aspecto saudável!

Matéria publicada em 11 de março de 2021, por Webedia.