Saiba como cuidar das unhas dos pés em 2, 5 ou 35 minutos

Como um ritual de beleza, uma vez por semana as mulheres reservam um tempo especial para manter as unhas bem cuidadas e pintadas, porém, sempre há um contratempo, como aquele evento que apareceu de última hora e a manicure não colaborou com um horário disponível. Para resolver essa questão, existem algumas soluções rápidas que deixarão as unhas apresentáveis em poucos minutos para não fazer feio na produção.

Em dois minutos: polir e hidratar as unhas

O ideal é realizar esse processo após o banho, para que as unhas estejam limpas e facilitem o polimento e a aplicação uniforme do esmalte. Ao começar, use uma lixa polidora para deixar a superfície lisa e sem manchas amareladas, causadas pelo uso constante de esmaltes escuros e sapatos fechados. Use primeiro o lado em alto relevo da lixa para remover ondulações e depois mude para o lado plano, que garantirá alto brilho à extremidade. Por último, massageie rapidamente um creme hidratante para pés em sua pele, com atenção especial às áreas mais secas, incluindo as costas do pé e ao redor das cutículas. Com esses cuidados em poucos minutos, as unhas já estarão com uma aparência adequada para calçar uma sandália aberta.

Cinco minutos: esfoliação, hidratação e brilho rápido

Se o cuidado puder ser feito em cinco minutos, invista em mais alguns tratamentos. Mergulhe os pés durante um minuto e meio em uma banheira de água morna e depois seque-os corretamente - inclusive entre os dedos. Com um creme de ação esfoliante, massageie rapidamente a pele. Opte por um produto à base de óleo, que vai tanto hidratar como esfoliar as células mortas e peles secas. Em seguida, limpe o produto dos pés e aplique um acabamento de secagem rápida para dar um aspecto brilhoso às unhas.

Serviço completo em 35 minutos

Com 35 minutos é possível realizar todos os procedimentos para ter belas unhas. Além da massagem esfoliante e da alta hidratação da cutícula, citadas anteriormente, terem um tempo maior para agir, ainda é possível aparar as unhas. Tenha cuidado para não cortar muito rente à pele e ferir o dedo. Feito isso, use uma lixa para nivelar o comprimento.

Depois desse processo de cuidados básicos, é hora da etapa de preparação e pintura da unha. Aplique uma camada de base, duas de esmalte - observe se a escolha da cor está em harmonia com o tom da pele - e finalize com um spray de secagem rápida. Depois, é só aguardar alguns minutos para calçar os sapatos antes de sair de casa.

Matéria publicada em 09 de abril de 2021, por Webedia.