Saiba como manter a pele das mãos tão jovem quanto a do rosto

Os sinais da idade são considerados os maiores vilões da beleza pelo público feminina, que estão sempre em busca de tratamentos para manter a pele bonita e jovem. O cuidado todo especial com o rosto, no entanto, nem sempre é estendido para as mãos, fazendo com que elas logo denunciem a idade real da mulher. Assim como a cútis, as mãos precisam de uma atenção extra para manter a pele sempre hidratada e saudável.

Hidratação é ponto crucial

 

Assim como acontece com a pele do rosto, as mãos ficam mais flácidas e com aspecto envelhecido com o passar dos anos, precisando de uma atenção especial para manter a beleza da área. Como o envelhecimento é um processo natural, não é possível evitar alguns danos, mas vale apostar em alguns cuidados para amenizar a aparência da pele. Os cremes hidratantes são indispensáveis para manter as mãos sempre bonitas. "Se as mãos estão secas irão parecer mais velhas. Por isso a manutenção com um creme específico para mãos é essencial", explicou o dermatologista Jean Louis Sebagh em entrevista ao site do jornal britãnico The Telegraph.

Tratamento antienvelhecimento ajuda a manter mãos sempre bonitas

 

Aquelas que já estão apresentando os primeiros sinais da idade nas mãos, como flacidez da pele ou manchas, podem apostar ainda em tratamentos mais intensos. Para o dermatologista Jean Louis Segagh, os lasers são mais indicados para recuperar a aparência jovem da região, principalmente quando combinados com os tratamentos PRP, injeção de plasma rico em plaquetas que acelera a recuperação de diversos problemas, ajudando também na rigidez das mãos.

Uso de protetor solar é indispensável também para as mãos

 

A prevenção, no entanto, continua a ser a melhor forma de evitar que os primeiros sinais da idade aparecem em qualquer parte do corpo. Por isso, o uso do filtro solar contra raios UV é também indispensável para as mãos, mantendo a pele mais jovem e saudável. "Fico espantado como muitas pessoas tomam um grande cuidado com a aplicação de filtro solar para o seu rosto, mas não suas mãos", declarou Sebagh.

As radiações solares se tornam ainda mais vilãs após o início de tratamentos antienvelhecimento, pois podem gerar o aparecimento de manchas e agravar ainda mais os problemas da pele. "Quem está fazendo tratamentos deve ter em mente que expor suas mãos ao sol sem a aplicação de proteção pode gerar manchas e outros fatores. Como acontece com nossos rostos, existem fatores que podem causar envelhecer as mãos de uma forma particular ou em um ritmo mais rápido", explicou o dermatologista Jean Louis Sebagh.

Matéria publicada em 17 de fevereiro 2021, por Webedia.