Saiba como voltar a ter cabelos brancos se os fios já estão coloridos

Não há nada de mal em cobrir os fios brancos quando eles aparecem, mas é cada vez maior o número de mulheres que está tentando assumir essa nova fase da vida com todo o charme e elegância que ela merece. Meryl Streep, Cássia Kiss e Jamie Lee Curtis são algumas da atrizes que ostentam madeixas brancas maravilhosas e acabam inspirando outras a fazer o mesmo. O problema é que muitas mulheres que pintavam o cabelo antes agora não sabem como voltar atrás e o pior, têm medo da aparência que fica enquanto os fios crescem. Confira as dicas do cabeleireiro Alê Crema, que aponta as melhores soluções para chegar lá! 

Escolha o melhor tom para o seu estilo de corte!

Escolha uma coloração clara para disfarçar a raiz crescendo

O crescimento dos fios brancos em cabelos que estavam pintados com uma cor escura causa um forte contraste e chama atenção de uma forma nada desejada. Para deixar seu cabelo branco crescer sem ficar com uma aparência desleixada, Alê Crema aconselha a usar novamente a coloração como uma boa amiga: "eu sugiro que essa mulher faça muitas mechas bem fininhas com um loiro claríssimo, quase platinado", ensina o cabeleireiro. Isso vai permitir que o branco cresça na raiz sem chamar atenção e, depois de algum tempo, o cabelo já estará todo branquinho. 

Branco em pouco tempo: corte é a melhor alternativa para quem tem pressa

Para quem não tem paciência de esperar o cabelo crescer todo de novo, existe a possibilidade de cortar os fios bem curtinhos para diminuir esse período de transição. "Se ela decidir por um corte pixie, por exemplo, vai levar só de 4 a 6 meses para eliminar toda a coloração e o cabelo estar branco por inteiro", conta Alê Crema, que ainda lembra que um bom corte é mesmo uma ótima ideia: "cabelos brancos pedem cortes modernos. Eu amo o chanel mais curtinho para esses casos", indica o expert. 

Decapagem resolve a cor, mas danifica o cabelo

Outra solução possível para quem colore os fios brancos e agora quer quer eles voltem para a cor natural é a decapagem. Esse processo consiste na remoção de toda a tinta que há no cabelo, mas costuma danificar bastante o fio para conseguir esse resultado: "apesar de ficar branquinho, o cabelo vai ficar poroso", alerta Alê Crema.

 

Matéria publicada em 16 de março de 2021, por Webedia.