Sérum facial: com quantos anos eu posso começar a usar o produto anti-idade?

Com que idade começar a usar o sérum facial e outros produtos anti-idade é uma dúvida comum das mulheres na casa dos 20 anos. Muitas se perguntam se é prejudicial começar a investir em tratamentos contra o envelhecimento ainda na juventude e acreditam que é necessário esperar o surgimento dos primeiros sinais de idade. Mas isso é um mito: você pode começar a aplicar o sérum o quanto antes, como um tratamento preventivo.

Ao contrário do que diz o senso comum, sem os cuidados necessários no dia a dia os primeiros sinais de envelhecimento precoce podem começar a aparecer entre os 25 e 30 anos. Por isso, é aconselhável fazer a prevenção de acordo com a fase da vida em que você se encontra. Não sabe por onde começar? Anote essas dicas para incluir o sérum para o rosto com propriedades anti-idade na sua rotina de beleza!

Pular os slider: Anti idade

Conheça Produtos Anti-Idade de

L'Oréal Paris

1

SÉRUM: PARA QUE SERVE E QUANDO POSSO COMEÇAR A UTILIZAR O TRATAMENTO ANTI-IDADE

Em resumo, o sérum facial é um produto com grande concentração de ativos, que leva esse nome devido a sua textura ultra leve e fluída. Essas características fazem com que ele seja mais fácil de espalhar e de ser absorvido pela pele, o que é um diferencial em relação aos cremes.

Existem diferentes tipos de sérum para o rosto e cada um deles têm diferentes funções na rotina de skincare. Um dos tipos mais indicado para a prevenção do envelhecimento da pele é o sérum hidratante, como o sérum hialurônico, que pode já pode começar a ser utilizado a partir dos 20 anos.

Antes de serem afetadas pelos sinais do envelhecimento cronológico, as peles jovens sofrem as agressões causadas pelos raios ultravioleta, que são os maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, além de poluição e falta de sono em alguns casos. E os cuidados com o rosto que se têm nessa faixa etária vão ditar como vai ser a saúde e aparência da sua pele após os 30 anos.

2

QUE ATIVOS PROCURAR EM UM SÉRUM FACIAL PARA PREVENIR O ENVELHECIMENTO

O sérum hialurônico é um dos mais recomendados quando o assunto é prevenir o envelhecimento da pele porque o ativo preenche os sulcos e auxilia na recuperação da elasticidade e hidratação da pele. Até mais ou menos os 25 anos de idade, o ácido hialurônico é produzido natural e abundantemente pelo organismo, mas com o passar dos anos essa produção orgânica diminui consideravelmente, o que torna necessário a reposição via dermocosméticos.

Como é um poderoso hidratante que estimula a produção de colágeno, o sérum com ácido hialurônico é um dos produtos ideais para quem busca prevenir linhas finas, rugas e flacidez. Quando esses sinais de envelhecimento já estão aparentes, ele ajuda a suavizá-los e a recuperar o viço da pele.

Por isso, o sérum hialurônico é indicado para pessoas de todas as faixas de idade e não apresenta nenhum tipo de malefício para a pele jovem. O que muda de acordo com a faixa etária são os produtos adicionais que serão incluídos na rotina de cuidados com a pele junto ao sérum.

3

COMO INCLUIR O SÉRUM COM ÁCIDO HIALURÔNICO NA ROTINA DE SKINCARE DE ACORDO COM A FAIXA ETÁRIA

A rotina de skincare dos 20 aos 30 anos deve ter foco na prevenção do envelhecimento da pele. Para pessoas nessa faixa de idade é recomendável seguir uma rotina básica que inclua três passos principais: limpeza, hidratação e proteção solar.

Para fazer a limpeza, escolha um sabonete facial ou água micelar indicada para o seu tipo de pele. Já na fase de hidratação você pode incluir o sérum com ácido hialurônico para começar a prevenção anti-idade. Durante o dia, a aplicação do protetor solar facial é fundamental para bloquear os efeitos raios ultravioleta, que causam envelhecimento precoce.

Já após os 30 anos, a rotina de skincare pode contar com mais passos e outros ativos de ação mais profunda além do ácido hialurônico. A partir dessa idade os sinais de envelhecimento como rugas na testa e pés de galinha começam a surgir e ficam mais visíveis. Assim, é necessário elevar os cuidados com a pele e incluir produtos como cremes anti sinais diurnos e noturnos e cremes para a área dos olhos. Ativos como o retinol e a vitamina C são muito indicados para combater sinais de idade nessa faixa etária.

Como a pele reduz significativamente a produção de elastina e colágeno conforme fica mais madura, a hidratação com produtos como sérum hialurônico será um passo importante para potencializar o resultado dos demais produtos e ativos, além de trazer mais viço e controle da flacidez.

4

SÉRUM PARA PELE OLEOSA: POSSO UTILIZAR O PRODUTO NO ROSTO COM OLEOSIDADE?

Outra dúvida bastante comum, principalmente entre as pessoas mais jovens, é se o sérum é indicado para peles oleosas. E a resposta é sim: o sérum facial é indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.

Lembra que a principal característica do sérum para o rosto é a sua textura ultra leve e de rápida absorção? Isso faz com que a sua fórmula não obstrua os poros e deixe a pele sequinha logo após a aplicação. Ou seja, o sérum não vai provocar mais oleosidade.

Nesses casos pode ser interessante utilizar um sérum para pele oleosa rico em ativos hidratantes e antioxidantes, para colher os benefícios da prevenção anti-idade sem pesar. Caso sofra com oleosidade severa e acne, que em alguns casos pode persistir após o fim da adolescência, é importante consultar um dermatologista ou esteticista de sua confiança para fazer limpezas de pele periódicas e verificar a necessidade de outros produtos, como as máscaras faciais, na rotina.

Matéria publicada em 14 de abril de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Limpeza de Pele

Conheça os produtos

Cuidados com a pele