Sombré hair: como fazer a tendência de mechas que ilumina os cabelos castanhos

O sombré hair chegou de mansinho alguns anos atrás nos salões de beleza, mas só agora ganhou força, principalmente entre as morenas que querem clarear os cabelos de forma natural. A técnica surgiu depois do ombré hair - que combina até 4 nuances diferentes para criar um degradê nas madeixas - mas as luzes do sombré hair são feitas em até duas nuances para iluminar os cabelos castanhos: assim, o rosto também fica iluminado e com uma aparência mais jovem. Confira todos os detalhes da técnica!

Ombré hair x sombré hair: qual é a diferença?

No ombré hair, usa-se até 4 nuances mais claras do que a cor dos cabelos para criar um degradê do comprimento até as pontas, deixando a raiz mais escura. O efeito fica natural porque misturam-se cores quentes e frias para dar impressão de que o cabelo foi clareado pelo sol. O ombré pode ser feito em todos os tons de cabelo, desde loiros e castanhos até ruivos - basta fazer as luzes com cores da mesma paleta para harmonizar com a cor natural dos fios.

Já no sombré hair, a técnica cai melhor nos cabelos castanhos. Isso porque usa-se apenas 1 ou 2 nuances para iluminar os fios escuros, como tons amarronzados: mel, marrom, dourado e castanhos acobreados. Ou seja, o contraste é menor, como se o cabelo estivesse "sombreado" e, o rosto, iluminado.

Luzes do sombré hair são feitas mais intensas na parte da frente dos cabelos

Enquanto no ombré hair as mechas são feitas na mesma proporção do meio do cabelo para as pontas, no sombré hair as luzes são criadas com mais intensidade na parte da frente, principalmente na franja, começando a 2 ou 3 dedos da raiz. Assim, a impressão é que o rosto está iluminado e mais claro. E para quem pensa que o visual pode deixar um contraste exagerado com o rosto, lembre-se que as mechas serão da mesma paleta do que a cor base do seu cabelo e, por isso, também vai parecer que os fios foram clareados naturalmente pelo sol.

Luzes do sombré hair podem ser feitas na parte de baixo dos cabelos

No sombré hair, iluminar a parte da frente dos cabelos exige cuidado e técnica - por isso, é sempre bom consultar um profissional que entenda de coloração! Para não deixar as mechas marcadas, o profissional geralmente clareia o contorno do rosto, mas por baixo do cabelo, para evitar a sensação de que a raiz está muito escura.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.