Sugestões de penteados rápidos para um jantar caseiro com os amigos

Reunir os amigos para um jantar íntimo é uma opção de diversão caseira para o fim de semana. Preparar o menu, pensar na decoração, no entretenimento dos convidados e ainda escolher produção e maquiagem adequados pode fazer com que os cabelos fiquem em segundo plano nesta ocasião. Porém, é possível variar o visual das madeixas em poucos minutos e sem complicações. Um coque despojado, uma trança lateral ou um semi preso incrementado com mechas torcidas podem ser opções simples para variar o cabelo de todos os dias e ainda fazer bonito como anfitriã.

Coques são versáteis

Penteados rápidos são uma mão na roda para momentos como esse. Os clássicos são sempre uma opção certeira, pois costumam ser versáteis e podem ser adaptados a diversas ocasiões, da mais informal à sofisticada. O coque é uma das produções mais rápidas para se investir. As versões mais simples e folgadas, por exemplo, dão charme ao visual sem parecer exagerado, e ainda podem ganhar torcidinhos e tranças para ficar mais bonitos. Já os coques mais firmes dão impressão mais polida e se adequam a eventos mais formais.

Tranças e rabos de cavalo

Outra opção é a trança, um dos penteados mais antigos e que nunca faz feio. Além da versão tradicional, ela também pode ser usada na versão embutida, para um ar romântico, ou espinha de peite, que atualiza a produção instantaneamente. Elas podem vir por toda a extensão dos fios ou apenas como detalhes de um penteado semi preso ou coque. O rabo de cavalo também é uma opção, que deixa as madeixas arrumadas e prontas para qualquer evento. O rabo alto é tendência , enquanto o baixo também pode ganhar variações mais sofisticadas ou despojadas, dependendo do tom do jantar.

Aposte na praticidade dos acessórios

Os acessórios também podem ajudar a mudar a cara do seu visual em poucos segundos, e detalhes como grampos, lenços e presilhas podem fazer a diferença. Se o desejo é por cabelos soltos, potencialize seu estilo com texturas em vez de deixar o cabelo ao natural. Babyliss e chapinhas podem dar outra cara a seu look, principalmente se finalizados com pomadas e mousses.

Matéria publicada em 13 de Abril de 2021, por Webedia.