Sunset hair: nova tendência em coloração para 2016 reproduz as cores do pôr do sol nos cabelos

Quem sempre quis deixar o cabelo colorido, mas nunca teve coragem vai ficar tentada com a nova tendência do momento. É o #sunsethair que, como o próprio nome diz, imita aquele visual incrível do céu na hora do pôr do sol. São vários tons fantasia que se misturam em um degradê de mechas causando um efeito único. Confira uma galeria cheia de fotos de quem já aderiu a essa novidade e inspire-se! 

Sunset hair conta com uma paleta de cores bem específica

Para entrar na tendência do sunset hair é preciso primeiro identificar quais são as cores do pôr do sol. Entre as adeptas do Instagram as combinações incluem laranja, vermelho, rosa e até roxo. Como todos esses tons são fantasia, o cabelo precisa ser descolorido antes de começar para garantir que as cores vão ficar bem visíveis. Quem não tiver muita experiência com as tintas pode se sentir mais segura fazendo esse trabalho com um profissional: ele vai saber como descolorir com um dano mínimo e criará mechas bem trabalhadas. 

Conheça as muitas variações do sunset hair

O pôr do sol de hoje nunca é o mesmo do dia anterior. Algumas vezes ele aparece clássico com tons de laranja e amarelo e, nos dias de maior sorte, ele ganha aquela aparência roxa ou rosada que cria uma atmosfera linda. O mesmo acontece com o sunset hair, que pode usar a combinação de cores que mais agradar a cada uma. O mais comum é aquele que começa roxo na raiz e vai descendo para tons vermelhos e alaranjados. Também é comum encontrar ruivas que pintam apenas as pontas de laranja ou loiras que colorem as extremidades com vermelho - o que importa é se inspirar no sol se pondo. 

Algumas mulheres preferem fazer uma interpretação mais delicada e usam todas essas cores em versão pastel. Também existem aquelas que só usam as cores fantasia da metade do cabelo para baixo - uma forma de manter a cor natural da raiz e, por isso, deixar o look menos radical. 

Cada foto do pôr do sol = uma coloração de cabelo diferente

O mais incrível dessa tendência é que as adeptas podem escolher uma imagem de pôr do sol para reproduzir nos cabelos. No Instagram várias delas estão postando suas transformações ao lado da foto que as inspirou: o resultado é incrível e inédito - os mesmos reflexos do céu passados direto para as madeixas.

 

Matéria publicada em 17 de março de 2021, por Webedia.

Escolha o melhor tom para o seu estilo de corte!