Tapered hair cut: confira 20 fotos do corte que é a tendência perfeita para o big chop!

Para quem não deixa de olhar o que tem de novo no Instagram, um dos estilos tem chamado atenção: o tapered haircut, corte que deixa a nuca e as laterais bem batidas e o topo volumoso. Essa versão mais ousada do curtinho é a escolha perfeita quando a ideia é cortar os fios para conseguir um visual moderno e com personalidade, além de valorizar o volume natural dos cabelos crespos e cacheados. Dentre as mulheres que estão em transição, ela aparece como uma das favoritas para a hora do big chop - o "grande corte" que retira toda a parte alisada do cabelo -  justamente por conferir um formato harmonioso para a nova textura das madeixas. Confira mais detalhes! 

Volume concentrado no topo é o segredo do corte 

 

Quem já viu as fotos do "tapered haircut" pelo Instagram, certamente, reparou que seu grande diferencial é o volume no topo da cabeça. Em contraste com a nuca e as laterais bem batidinhas, é essa parte mais encorpada - que vai do meio do cabelo aos fios da frente -  que dá o toque final ao corte, assumindo um formato arredondado semelhante ao "moicano". 

Entre as americanas, o estilo é queridinho, principalmente na hora de dar fim à transição capilar; mas, no Brasil, a tendência também tem marcado presença nos fios daquelas que querem usar as madeixas para conseguir um look mais moderno e harmônico, bem distante do desagradável "efeito capacete" que afeta alguns curtinhos. 

Cortar à seco é fundamental para um bom resultado

 

Um dos objetivos do estilo é usar o volume natural dos cabelos cacheados e crespos ao seu favor; mas, para que isso ocorra, é importante tomar alguns cuidados na hora da transformação. Optar sempre pelo corte à seco, deixando os cachos bem esticados para que seja possível ter uma noção do tamanho real dos fios, é o principal deles por evitar um resultado desastroso, com mechas desiguais. 

Outra medida importante é pesquisar um profissional de confiança para a hora da transformação, além de não esquecer de levar uma foto do corte exato que você deseja reproduzir para que não haja nenhuma surpresa desagradável no grande dia. 

Versão assimétrica garante um resultado ainda mais moderno

 

Versátil, o corte também aparece em diferentes versões para agradar aos mais diversos gostos. Uma delas, por exemplo, exibe uma risca lateral bem marcada, valorizando ainda mais o topo volumoso; outra aposta em um corte mais tradicional, com os fios mais alinhados e arredondados na frente, como no pixie tradicional. Já o estilo com pontas assimétricas - com uma das partes maior, semelhante a uma franja - é a opção perfeita para quem quer usar e abusar de toda a modernidade oferecida pelo corte. 

Tip
1

Enim ad minim veniam