Tendência: "swoosh" é a jogada de cabelo mais usada pelas mulheres

O simples hábito de jogar os cabelos para o lado , muito comum entre as mulheres, agora é apontado como tendência de penteado e recebeu o nome de "swoosh" entre as fashionistas gringas. Sem nenhuma técnica de aperfeiçoamento, simplesmente passar os dedos nas madeixas e jogá-las para o lado, pode ser uma poderosa fórmula para as mulheres que desejam passar uma imagem sensual.

A jogada de cabelo indisciplinada para o lado, funciona bem nos cabelos limpos ou um pouco mais pesados, mas o visual bonito dependerá do movimento da jogada. Com cabelos cacheados ou lisos, secos ou molhados, todas as mulheres podem investir nessa produção. Esse truque de estilização pode ser um coringa para variar o look do dia-a-dia, e serve também para quem possui franja.

Produção de capa da revista

Esse efeito é muito comum principalmente em capas de revistas, campanhas e editoriais. A modelo polonesa, Daria Werbowy, estampa a capa da "Vogue" britânica de setembro com os cabelos médios, texturizados com efeito de praia e totalmente jogados para o lado. A bela de cabelos dourados acaba de estrelar, mais uma vez, a campanha da grife francesa Isabel Marant, na qual aparece com o cabelos sensualmente indisciplinados para o lado. O visual despojado é recorrente no dia-a-dia da top.

Na campanha de inverno da marca italiana Jo No Fui, a canadense Alex Armstrong posa para um outono sexy. A morena com cabelos pesados aparece com os fios jogados para o lado e vestido vermelho, acompanhado do batom do mesmo tom.

Famosas que investem no visual

O "swoosh" é muito usado entre as famosas e ninguém melhor para exemplificar esse estilo que Kristen Stewart. De estilo rebelde e sensual, a atriz quase sempre está com os cabelos ondulados naturalmente e posados para o lado de maneira despreocupada. A top Gisele Bundchen também aposta nesse visual para acompanhar suas produções em ocasiões especiais.

A modelo internacional e filha do cantor Mick Jagger, Georgia May Jagger, adora usar os cabelos soltos e despojados, por isso, adotou essa tendência como truque de estilo nos fios loiros e volumosos.

Matéria publicada em 07 de abril de 2021, por Webedia.