Tendência: trança lateral messy é hit entre famosas

Já faz algum tempo que as tranças permanecem no topo dos penteados mais usados pelas mulheres no dia a dia. Mas além do estilo casual, o efeito agora começa a ensaiar um volta como hit também nos red carpets, já surgindo como o queridinho das famosas mais antenadas. Seja no estilo espinha de peixe, embutida ou até mesmo a mais clássica, o penteado aparece com o toque mais contemporâneo dos fios levemente bagunçados, jogados para a lateral e com textura messy, garantindo um efeito mais despojado para as madeixas.

Fios ondulados ajudam a deixar visual descontraído

Apesar do tapete vermelho ser o local mais cotado para apostas glamourosas, o visual descontraído está ganhando seu espaço nos looks das celebridades, principalmente quando o assunto é penteado. Para conquistar o efeito mais bagunçadinho, os fios ondulados tornam-se os melhores amigos das mulheres, garantindo um estilo com mais movimento e textura.

O efeito já foi a escolha de famosas como Bella Thorne e Shay Mitchell para prestigiar eventos formais. As beldades criaram ondulações em todo o cabelo, que eram mais visíveis em algumas mechas que permaneceram soltas, e mantiveram apenas a franja lisa para um visual ainda mais romântico.

Mechas soltas na parte da frente da cabeça garantem look moderno

Quando a intenção é conquistar um visual ainda mais descontraído para os cabelos, fugindo do estilo polido visto nos eventos hollywoodianos, manter algumas mechas soltas na parte da frente da cabeça pode ser a solução perfeita. O visual, que já foi visto nas desejadas madeixas de celebridades como Blake Lively e Nina Dobrev, é perfeito para manter os fios com aspecto natural, como se tivesse elaborado todo o penteado em apenas alguns minutos.

Sucesso entre as celebridades que apostam nas tranças laterais para cerimônias formais, a tendência dos fios da parte da frente soltos já foi comprovada também nas passarelas das principais semanas de moda do mundo. O penteado chamou atenção em desfiles de grifes como Chanel, Oscar de La Renta e Michael Kors, e pede muitas mechas soltas que vão tornar o cabelo preso um mero coadjuvante da produção super despojada e cheia de personalidade.

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2021, por Webedia.