Tonalizante cobre cabelo branco? Saiba como cobrir os fios grisalhos com a coloração semipermanente

Quando os cabelos brancos começam a aparecer, têm aquelas que assumem de vez o visual e aquelas que preferem buscar formas práticas para disfarçar os fios grisalhos.

Se você faz parte do time que quer cobrir as madeixas grisalhas, mas não sabe como fazer isso, a gente já adianta que o tonalizante é uma boa opção para você e ainda ensina como cobrir os fios brancos com a coloração semipermanente. Vem conferir e tirar todas as suas dúvidas.

Pular os slider: Casting-Preto

Conheça as nuances de preto de

Casting Creme Gloss

Posso usar tonalizante para cobrir cabelos brancos?

 

Pode sim. As colorações semipermanentes são uma ótima escolha para quem quer esconder os fios grisalhos e conquistar um efeito bem natural. Elas podem ser usadas tanto para manter a sua cor de cabelo como para quem quer aproveitar para fazer uma mudança no visual. Os tonalizantes garantem uma cor viva e cheia de brilho e você pode aplicar em casa.

Mas, se você já tem mais de 40% dos fios brancos, vale ficar atenta: nesses casos, o tonalizante não garante a cobertura total - por isso, é mais indicado usar uma coloração permanente. Mas, se as madeixas brancas são menos de 40% do seu cabelo, pode apostar sem medo.

Como cobrir os fios brancos com tonalizante?

 

Se você começou a ter cabelos brancos e quer uma solução para cobri-los e manter as madeixas lindas e super saudáveis, as colorações semipermanentes são as opções perfeitas para você. Quer saber como fazer isso? Confira esse passo a passo:

1- Preparando a mistura: Junte o creme colorante com o revelador e misture bem;

2- Aplicando a coloração: Com a ajuda de um pincel, espalhe o tonalizante por todo o cabelo, da raiz até as pontas;

3- Aguardando agir: Espere o produto agir por aproximadamente 20 minutos, sempre seguindo as instruções da caixinha;

4- Enxaguando o cabelo: Depois do tempo indicado, enxágue bem as madeixas com água corrente;

5- Hidratando os fios: Seque um pouco o cabelo e aplique o condicionador de tratamento - que vem junto com o tonalizante -, para hidratar os fios e deixar a cor bem viva.

Você que escolhe se quer cobrir os fios brancos ou não

 

Muitas vezes, quando os cabelos grisalhos começam a ficar mais evidentes, surge aquela dúvida: deixar os fios naturais ou cobrir com coloração? Mas só quem pode responder essa pergunta é você. Com cabelos grisalhos ou coloridos, o que importa é você se sentir bem e, é claro, linda.

Independentemente da sua decisão, lembre-se que os fios brancos precisam de cuidados especiais. Por isso, aposte em uma rotina de hidratação e outros cuidados para deixar as madeixas bonitas e super saudáveis.

Matéria publicada em 01 de abril 2021, por Webedia.

Pular os slider: Casting-Loiro

Conheça as nuances de loiro de

Casting Creme Gloss