Tonalizante ou tinta permanente? Responda as perguntas e saiba qual coloração escolher!

Quem quer pintar os cabelos sabe que planejamento é fundamental. Mas não basta só decidir qual será a nova cor, viu? Um dos pontos mais importantes é entender exatamente qual tipo de tinta usar na transformação: tinta permanente ou tonalizante?

Já que não existe uma regra geral para todas as colorações, então, nada melhor do que saber qual opção é a perfeita para os seus fios. Responda as perguntas no teste abaixo e descubra!

1. Qual é o nível de dano no seu cabelo atualmente?

a) Pouco danificado;

b) Muito danificado;

2. Você costuma apostar em químicas alisadoras?

a) Não ou muito pouco;

b) Sim;

3. Pretende cobrir frios brancos com a coloração?

a) Sim;

b) Não ou apenas alguns poucos;

4. Vai fazer uma mudança radical no visual?

a) Sim;

b) Não;

5. Quanto tempo você pretende ficar com a nova cor?

a) Por bastante tempo;

b) Por pouco tempo;

6. Está disposta a fazer retoques no visual?

a) Não muito;

b) Sim, caso seja preciso;

Respostas

Maioria das respostas A: tinta permanente

Sua melhor amiga vai ser a tinta permanente! Como esse tipo de coloração age dentro da fibra capilar, ela é capaz de cobrir 100% dos fios brancos, consegue durar muito mais tempo no visual e é perfeita para grandes transformações. Só vale tomar cuidado caso você tenha alguma química alisadora nos fios, ok? Faça o teste de mecha antes e veja se o seu cabelo aguenta a coloração!

Maioria das respostas B: tinta semi-permanente (tonalizante)

Já que você deixou claro que não tem problema em retocar os cabelos, costuma apostar em químicas para alisar as madeixas e não pretende fazer nada tão radical no look, o tonalizante é simplesmente perfeito para o seu caso! Por esse produto não ter amônia e agir mais superficialmente (formando uma película ao depositar os pigmentos na cutícula do fio), ele funciona muito bem para dar um banho de brilho e cor nos cabelos. Aproveite!

 

Matéria publicada em 05 de Março de 2021, por Webedia.