Trança boxeadora: veja 14 fotos para inspirar e como fazer passo a passo

Não dá pra negar que a trança boxeadora é um estilo de penteado moderno e que combina com ocasiões bem variadas, né? Da pra usar desde as atividades físicas até a balada. Já faz algum tempo que elas dominaram a cabeça das mulheres mais descoladas e seguem muito em alta.

Se você também quer adotar o estilo que é tendência de penteado, mas não sabe como fazer uma trança boxeadora, a gente te ajuda. Separamos uma galeria com 14 fotos para você se inspirar e um passo a passo bem simples para fazer as boxer braids. Confira!

As tranças boxeadoras surgiram nas academias

Muito antes de se tornarem um ícone de estilo, as boxer braids já faziam sucesso entre as mulheres que frequentavam academias ou praticavam esportes regularmente. A explicação para isso é que esse penteado é prático e deixa os fios bem presinhos, facilitando a atividade física.

Quando as famosas começaram a adotar o estilo no dia a dia e aparecer em eventos mais sofisticados com as tranças boxeadoras, elas rapidamente se popularizaram entre as mulheres mais ligadas nas tendências de cabelo. As boxer braids são uma ótima escolha para deixar o visual estiloso e cheio de charme para qualquer ocasião.

Aprenda a passo a passo da trança boxeadora 

À primeira vista, pode parecer difícil fazer as boxer braids, mas elas são basicamente duas tranças embutidas nas laterais da cabeça. Se você já sabe fazer esse tipo de trança, não deve ter dificuldades com a boxeadora, mas se ainda não souber, um pouco de prática vai te ajudar a aprender a técnica. Confira o passo a passo:

1- Divida o cabelo ao meio, com a risca bem no centro da cabeça, e comece trançando uma mecha de um dos lados do cabelo desde a raiz;

2- Quando a trança estiver com três gominhos, adicione uma mecha bem fininha à trança e vá repetindo esse processo;

3- Faça isso até não restarem mais mechinhas para adicionar à trança. Aí, continue trançando normalmente o cabelo até chegar na ponta;

4- Repita o processo do outro lado e pronto. Suas tranças boxeadoras estão finalizadas!

Você pode deixar o penteado ainda mais estiloso

As tranças boxeadoras, por si só, já são muito estilosas e deixam o seu visual muito mais charmoso. Mas, se quiser, você pode incrementar o penteado usando os acessórios certos. Os hair rings - também conhecidos como piercing para cabelo - podem ser presos nos gominhos das tranças para enfeitar as madeixas e, dependendo da ocasião, vale usar até mesmo glitter para dar mais brilho.

Se quiser incrementar um pouco mais o penteado, você também pode fazer as boxer braids com três tranças em vez do tradicional que usa apenas duas.

 

Matéria publicada em 03 de março de 2021, por Webedia.