Ao passar pelo período de transição capilar para recuperar a textura cacheada ou crespa, é importante redobrar os cuidados e tentar evitar tudo aquilo que pode deixar os fios mais fracos e sensíveis - como o uso de colorações permanentes, por exemplo, por conta da amônia na fórmula. Para aquelas que ainda não têm cabelo branco ou assumem o grisalho, ficar sem a coloração não é problema; mas, para as que fazem questão de esconder a raiz branca, passar esse tempo longe da tinta acaba sendo um desafio. No entanto, a boa notícia é que existem maneiras alternativas de renovar o look sem correr o risco de prejudicar as madeixas. Confira mais detalhes!
Spray para cabelo é solução para cobrir as raízes brancas instantaneamente e sem agredir os fios
Você cansou de investir em alisamentos de todos os tipos e decidiu iniciar a transição capilar para recuperar seu cabelo natural. Mesmo sabendo sobre a dificuldade para lidar com as duas texturas, ficou tranquila ao saber que poderia recorrer a vários penteados e texturizações para levantar o look e até se animou ao organizar seu cronograma para intensificar os tratamentos. Mas, quando decidiu que a melhor opção era dar um tempo nas colorações permanentes, bateu o primeiro medo: como fazer para esconder as raízes brancas?
Se você se identificou com esse caso, uma solução simples e prática para resolver o seu problema é apostar no spray para cabelo! Disponíveis em vários tons, com efeito instantâneo e boa duração até o dia da próxima lavagem, eles são ideais para quem deseja usar o período da transição para só focar nos cuidados e ficar longe de qualquer tipo de química.
O modo de usar é bem simples: basta dividir o cabelo ao meio e borrifar o spray na raiz com uma distância de, mais ou menos, 15 centímetros. Depois, é só tirar o excesso com a ajuda de um pente e usar um cotonete umedecido se a tinta acabar manchando o couro cabeludo ou a testa. Por mais que o produto não saia por completo sem shampoo, se sentir necessidade, está liberado repetir esses passos para fazer o retoque ao longo do dia!
Tintas semipermanentes são ideais para quem deseja uma transformação de tom
Junto com a praticidade do spray temporário, outra saída para quem quer pintar o cabelo durante a transição capilar é recorrer às colorações semipermanentes. Com fórmula livre de amônia, elas duram várias lavagens e cobrem até 70% dos fios brancos atuando apenas entre as escamas - ou seja, sem fragilizar a fibra capilar.
Para aquelas que amam mudar a cor das madeixas e não querem abrir mão disso durante esse período de recuperação dos cachos, essa versão da tinta é a escolha ideal! Além de uma gama variada de cores escuras, ela também consegue entregar uma iluminação sutil por clarear até um tom e meio. Outra vantagem é o fato de algumas fórmulas semipermanentes serem compatíveis com qualquer tipo de química - o que elimina o risco de acontecer algum corte químico na parte alisada do cabelo.
Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.