Ultra Violet é a cor Pantone de 2018! Veja como apostar no tom tendência para o cabelo, roupas e acessórios

Para quem estava ansiosa para saber qual seria a cor da Pantone para 2018, a espera acabou: o tom da vez é o Ultra Violet, um tom de roxo vivo e com um fundo bem escuro. Segundo a diretora executiva da empresa norte-americana, a tonalidade foi escolhida para o próximo ano por transmitir "originalidade, ingenuidade e pensamentos visionários". As apaixonadas por coloração fantasia já podem se preparar: essa opção será uma das principais tendências para atualizar os fios! Já para aquelas que não gostam de ousar demais nas madeixas, a dica é aproveitar o roxo para a maquiagem, acessórios e roupa. Confira a matéria e inspire-se!

Coloração Ultra Violet para os cabelos pode aparecer vibrante, suave ou apenas em mechas

Como já é tradição, a Pantone define uma tonalidade para dominar as tendências do próximo ano - e, dessa vez, apostou no roxo Ultra Violet para ocupar o lugar do Greneery, que foi destaque em 2017. Sendo assim, para quem gosta de usar os cabelos para deixar o look mais moderninho, uma boa dica para a coloração fantasia é aproveitar essa cor de 2018 para atualizar o tom das madeixas!

Para as donas de cabelo escuro que querem que o roxo fique bem vibrante, a descoloração é indispensável; agora, se a ideia for deixar a tonalidade mais suave e discreta, dá para aplicar por cima dos fios naturais e clarear até dois tons sem retirar toda a sua pigmentação antes - como é explicado detalhadamente nessa matéria aqui. 

Além da intensidade, o Ultra Violet também pode aparecer de diferentes maneiras nos fios: com uma coloração global, que vai da raiz ao comprimento; na versão ombré hair, com apenas as pontinhas arroxeadas; ou com mechas bem finas por todo o cabelo para um efeito colorido mais discreto. Você decide o look que mais tem a ver com o seu estilo!

Roxo em acessórios e roupas garante um look estiloso 

Para quem quer entrar na tendência de 2018 sem mudar a cor dos cabelos, a dica é aproveitar o tom da Pantone para atualizar o guarda-roupa! Usando uma blusinha básica dessa cor com calça jeans, você já tira o look do básico; no entanto, para um toque mais fashionista, vale usar o Ultra Violet em casacos mais clássicos, como ternos, para fazer a mistura do social com o moderninho que tanto dá certo entre as it girls.

Já para aquelas que preferem ficar nos tons mais sóbrios, o truque é usar o roxo nos detalhes - como acessórios para cabelo, lenços, cordões e brincos, por exemplo. 

Tom também pode aparecer na maquiagem 

Assim como Rose Auartz e o Azul Serenity, cores pantone de 2016; ou o Greenery, de 2017, o Ultra Violet pode ser usado de diferentes maneiras, inclusive na maquiagem. Para quem gosta de destacar os lábios, por exemplo, vale apostar em um batom com esse tom de roxo para entregar um toque mais moderno ao look.

Combinado com delineado gatinho ou uma make básica, o batom com esse tom já valoriza qualquer produção! Mas, para aproveitar ainda mais a tendência, uma boa opção é apostar no visual monocromático e criar um efeito tom sobre tom com a cor dos lábios e a roupa. A dica é usar a sua criatividade e ousar!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.