10 ideias de penteados sensuais super fáceis de fazer

Para ser sexy, muitas vezes, não é necessário investir em produções elaboradas. Cabelos soltos e ondulados no estilo “pós-praia”, coques desfiados e rabos de cavalo são fáceis de fazer e garantem um ar sensual para qualquer mulher. Confira quais são os dez penteados mais sexies e aprenda a fazer já!

Mesmo no outono, ondas no estilo praianas dão efeito sexy e despojado

Se seus cabelos possuem um cumprimento de médio a longo, um visual ondulado pós-praia não precisa de muita produção e pode te deixar sexy de forma simples: basta aplicar um spray de sal no cabelo molhado e um pouco de mousse apenas nas raízes. Em seguida, passe o secador e, se preferir, use chapinha para polir os fios que ficaram armados. Mas lembre-se que a intenção é deixar os fios despojados, portanto, nada de alisá-los!

Penteado semi-preso com ou sem volume deixa o look romântico

Cabelos semi-presos são tradicionais. Mas para que o penteado fique diferente e criativo, a dica é desfiar os fios. Para fazê-lo, o passo a passo é bem fácil: Separe a parte da frente do cabelo e divida em duas mechas. Depois, comece a desfiá-las segurando os cabelos para cima. Se quiser um efeito volumoso, use um spray fixador. Em seguida, prenda as duas seções da frente na parte de trás com grampos ou com um elástico. Apesar dos fios bagunçados, o resultado final fica super feminino. 

Fios lisos e extremamente retos dão toque glamouroso ao look

Cabelos lisos e retos são totalmente clássicos há tempos. O truque para que as madeixas fiquem com ar sensual é mantê-las limpos e brilhantes. Quem não possui fios naturalmente lisos pode usar a chapinha, mas o ideal é que haja um tempo necessário fazer a produção, pois se preparar com pressa pode deixar os fios ondulados. É importante lembrar que usar protetor térmico nos cabelos antes de submetê-los ao alisamento é essencial!

Cortes curtos e jogados para o lado são clássicos

Cabelo curto bem arrumado é sinônimo de sofisticação e elegância. Um dos penteados mais sexies para as donas dos curtinhos é fazer uma parte lateral profunda, jogando boa parte do cabelo para um lado só. A linha de divisão deve estar bem marcada e os fios devem estar bem lisos. A intenção é que o cabelo fique intacto e, para isso, aplicar um gel fixador pode ser necessário.

Cabelos longos e naturais chamam atenção pela simplicidade

Pular os slider: Longo-dos-sonhos

Conheça a linha

Elseve Longo dos sonhos

A intenção deste penteado é parecer totalmente natural. Depois de lavar os cabelos, aplique um pouco de spray ou creme de volume nas raízes. Em seguida, enrole poucas mechas no babyliss. Mas, atenção: o objetivo não é fazer cachos definidos, portanto deixe boa parte das mechas para fora do babyliss, fazendo com que as ondas fiquem desarumadas. Depois é só escovar com os próprios dedos e pronto!

Rabo de cavalo alto e super penteado é sexy e casual 

Nada mais clássico e elegante do que um rabo de cavalo super penteado. Basta reunir o cabelo totalmente seco no alto da cabeça e ir penteando aos poucos. Depois, prenda-o de modo bem apertado com um elástico e grampos para mantê-lo firme. Finalize com spray fixador para que o penteado fique intacto em qualquer ocasião.

Penteado inspirado em Brigitte Bardot cria efeito vintage

O clássico penteado de uma das musas dos anos 60 fica bonito em todos os formatos de rosto - o que muda é somente a altura do topete. Primeiro, é preciso separar a parte de cima do cabelo aplicar um pouco de spray fixador nos fios ainda úmidos. Depois, com a mecha virada para cima, desfie os fios com uma escova redonda para que o topete fique com um certo volume. Feito isso, é só prender essa parte com grampos. Se quiser deixar o “bump it” mais alto, é só levantar um pouco mais o tufo de cabelo no momento de prender os grampos.

Coque baixo e bagunçadinho é perfeito para as mais diferentes ocasiões

O coque bagunçado já virou queridinho de muita gente, pois a produção acabou se tornando elegante sem ficar séria demais. Para criar o “updo bagunçado” basta fazer um rabo de cabelo na altura que você quiser e enrolar a cauda em torno da base. Depois de prender com grampos, puxe mechas aleatórias com os dedos.

Tranças laterais e despojadas são totalmente femininas

Uma dica super criativa para criar tranças bagunçadinhas é dormir com elas já prontas! No dia seguinte, o resultado vai ser um visual totalmente despojado. Mas se você não gostar do efeito, não precisa se desesperar! Basta desfazê-las e criar uma nova, mas sem escovar os fios. 

Rabo de cavalo lateral garante um ar mais sóbrio e elegante

O efeito de um rabo de cavalo lateral é mais sóbrio, mas ainda assim sensual. Basta pentear todo o cabelo para um dos lados e prender com elástico. Se quiser um efeito mais certinho, prenda o cabelo bem firme e próximo à raiz. Para um look menos sério, use o prendedor na metade do comprimento.

Matéria publicada em 18 de março de 2021, por Webedia.

Pular os slider: Oleo-extraordinario

Conheça a linha

Elseve Óleo Extraordinário